• Carregando...
Filarmônica acompanhará solistas e coral. | Rubens Nemitz Jr/Divulgação
Filarmônica acompanhará solistas e coral.| Foto: Rubens Nemitz Jr/Divulgação

O concerto da Orquestra Filarmônica de Curitiba desta quinta-feira (20) marca os 45 anos de parceria e intercâmbio entre o Paraná e a província japonesa de Hyogo, motivo pelo qual terá participação especial do grupo Nikkei.

As cantoras Masami Ganev e Luiza Wuaden farão solos na apresentação, que terá regência e direção musical do maestro Alexandre Brasolim.

No repertório, clássicos da música japonesa e brasileira, enfatizando a regionalidade paranaense.

PROGRAME-SE

Filarmônica e Nikkei

Concerto comemorativo aos 45 anos da aliança entre Hyogo e Paraná. Guairinha (R. XV de Novembro, 971 – Centro), (41) 3304-7982. Dia 20, às 20h30. Entrada franca.

Os ingressos deverão ser retirados no Consulado Geral do Japão em Curitiba (Rua Marechal Deodoro, 630 – 18.º Andar, Sala 1804). Também podem ser reservados mandando nome completo e contatos para o e-mail:

cultura@c1.mofa.go.jp

Taiko

Um dos destaques será o uso do taiko, instrumento de percussão tradicional no Japão, onde foi usado por tribos primitivas. Ele será tocado pelo grupo Nikkei.

“No repertório teremos destaque para canções folclóricas japonesas como ‘Sakura’, ‘Akatombo’ e ‘Chiisai Aki Mitsuketa’”, explica Brasolim. Essas serão trazidas por Masami.

As melodias paranaenses estarão a cargo de Luiza, com obras de Bento Mossurunga, como “Tristeza do Pinheiro”, “Ondas do Iapó” e “Luar da Mata”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]