• Carregando...
Ana Carolina, 24 anos | Divulgação/TV Globo
Ana Carolina, 24 anos| Foto: Divulgação/TV Globo

Conheça os participantes da nova edição do Big Brother Brasil:

Ana Carolina, 24 anos, bacharel em Direito, Florianópolis/SC

Alexandre, 35 anos, administrador, Recife/PE

Daniel, 25 anos, empresário, Campo Grande/MS

Emanuel, 24 anos, estudante de Administração, São Bento do Sul/SC

Flavio, 25 anos, produtor de eventos, Caxias do Sul/RS

Francine, 25 anos, professora, natural de Rio Grande/RS, vive em São Bernardo do Campo/SP

Josiane, 30 anos, cantora, Juiz de Fora/MG

Leonardo, 25 anos, estudante de Administração, São Paulo/SP

Maíra, 25 anos, fonoaudióloga, Brasília/DF

Maximiliano, 30 anos, artista plástico, Rio de Janeiro/RJ

Michele, 24 anos, estudante de Direito, Recife/PE

Milena, 32 anos, assessora de imprensa, Manaus/AM

Mirla, 27 anos, advogada, Belém/PA

Naiá, 61 anos, promotora de eventos, São Paulo/SP

Newton, 29 anos, modelo e empresário, natural de Porto Alegre/RS, vive em São Paulo/SP

Norberto, 63 anos, radialista e ator, Bananal/SP

Priscila, 26 anos, jornalista e modelo, Campo Grande/MS

Ralf, 32 anos, empresário, São Paulo/SP

  • Daniel, 25 anos
  • Emanuel, 24 anos
  • Flavio, 25 anos
  • Francine, 25 anos
  • Josiane, 30 anos
  • Leonardo, 25 anos
  • Maíra, 25 anos
  • Maximiliano, 30 anos
  • Michele, 24 anos
  • Milena, 32 anos
  • Mirla, 27 anos
  • Naiá, 61 anos
  • Newton, 29 anos
  • Norberto, 63 anos
  • Priscila, 26 anos
  • Ralf, 32 anos
  • Alexandre, 35 anos, administrador, Recife/PE

A TV Globo divulgou nesta quarta-feira a lista dos 18 participantes da nona edição do reality show "Big Brother Brasil", que estreia na próxima terça-feira, dia 13, após "A Favorita". Chama a atenção entre os finalistas a presença de dois sexagenários na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão: a promotora de eventos paulista Naiá, de 61 anos, e o radialista e ator Norberto, de 63, de Bananal (SP).

Dos 18, apenas 14 entrarão na casa mais mais vigiada do Brasil, já que o restante ficará confinado numa bolha de vidro armada no ViaParque Shopping, na Barra. Todos já estão confinados - portanto, incomunicáveis - num hotel do Rio.

Como foi a disputa para entrar na casa: 170 mil se candidataram

A competição foi acirrada. Foram mais de 130 mil perfis criados no site do programa, além de cerca de 40 mil vídeos enviados para a produção. Ao todo, mais de 170 mil inscritos, trabalho duro para o diretor que fica à frente da seleção o tempo todo: "É trabalhoso, mas me divirto muito fazendo o BBB", garantiu Boninho no comunicado enviado pela Globo nesta quarta.

A produção do "BBB 9", de agosto a outubro, visitou 10 capitais - Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Recife e Salvador - para entrevistar interessados em disputar o prêmio. Este ano, segundo Boninho, a idade dos candidatos foi um critério decisivo para a formação do grupo, embora o perfil de cada um ainda seja o fator mais importante para a mecânica do jogo.

Alguns que sonhavam em ser um "BBB" aproveitaram o espaço que o "Mais você" ofereceu. Desde junho o programa exibiu provas disputadas por candidatos que tinham o mesmo objetivo: chegar ao final da competição e ganhar o direito de ir para a "Cadeira elétrica", como é chamada a entrevista final, feita pela produção do programa.

Casa ganhou nova decoração

Quem entrar na casa será vigiado por 42 câmeras espalhadas pelos 1.800 metros quadrados da casa, que foi totalmente reformada para receber os novos moradores. O contato da produção com os participantes continua preservado e, como no ano passado, todas as orientações serão feitas por monitores instalados nos cômodos da casa.

A nova decoração dos ambientes promete mexer com os "brothers". Um dos quartos, por exemplo, aguçará em cada participante seu lado "Narciso", pois será todo revestido por espelhos, das paredes ao piso. A produção também preparou um quarto "Surpresa", que como o próprio nome sugere, sua decoração e função só serão reveladas ao público no mesmo momento em que os participantes conhecerão.

As mudanças não param por aí: "Teremos várias surpresas, desde a chegada à casa, para os participantes e espectadores. A dinâmica foi apimentada, será um jogo mais ousado e mais divertido para acompanhar", garantiu Boninho na nota da Globo.

A dinâmica do jogo é mantida pela equipe de cerca de 400 pessoas voltadas exclusivamente para a produção do "BBB 9". "Não trabalho sozinho, tenho uma excelente equipe de profissionais que me acompanha. Sem eles seria impossível cuidar de um programa como o BBB", afirmou Boninho.

Programa ganhará maior cobertura nesta edição

Este ano os fãs do programa terão mais alguns minutos de novidades, brincadeiras e reportagens sobre os "brothers". Para já começar o dia por dentro das últimas horas da casa do "BBB 9", o "Mais você" exibirá o "Bom dia BBB", e no início da tarde, o "Vídeo espiadinha", quadro exibido pelo "Vídeo show", que mostrará ao telespectador brincadeiras, apostas do elenco da TV Globo e reportagens sobre o programa.

O "De olho no BBB", com apresentação de Vinicius Valverde, continuará com cinco exibições diárias, de um minuto cada, mostrando o clima dentro da casa e o que o telespectador anda pensando sobre o comportamento dos confinados. Depois da meia-noite, os fãs poderão dar umas espiadinhas na casa, em flashes ao vivo e com tempo indeterminado no "De olho no BBB na madrugada".

A apresentação continua sendo de Pedro Bial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]