• Carregando...

Os organizadores do Oscar concederam homenagens a quatro veteranos da indústria do cinema, incluindo os legendários diretores Jean-Luc Godard e Francis Ford Coppola.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reuniu nomes importantes de Hollywood --incluindo Clint Eastwood, Warren Beatty, Annette Bening, Oliver Stone e Robert De Niro-- para a premiação anual do Governors Awards, que concedeu prêmios honorários a Godard, o ator Eli Wallach e o historiador de cinema Kevin Brownlow.

Coppola, diretor de "O Poderoso Chefão", recebeu o maior prêmio da noite, o prêmio Irving G. Thalberg por sua produção visionária.

O criador de "Star Wars", George Lucas, relembrou como Coppola, roteirista de "Patton, rebelde ou herói?" e diretor de "Apocalypse Now" tornou-se seu mentor nos cinemas e como Coppola abriu caminhos para muitos de seus contemporâneos nos anos de 1960 e 1970.

"Ele foi nosso líder. Ele foi nossa inspiração", disse Lucas antes de entregar o troféu Thalberg, considerado a maior homenagem que a Academia pode conceder.

Ao receber o prêmio, Coppola afirmou: "Eu tenho um grande amor pela tradição original de Hollywood".

Até ano passado, as homenagens eram entregues na mesma noite do Oscar mas, em uma tentativa de acelerar a cerimônia anual dos melhores do cinema, que ocorrerá em 27 de fevereiro de 2011, a Academia alterou a data da premiação para novembro, para dar início à temporada do Oscar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]