i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Artes Visuais

Criança chinesa destrói escultura avaliada em 15 mil dólares

Obra inspirada em personagem de “Zootopia” levou três dias e noites para ser concluída

  • PorRico Boschi, especial para a Gazeta do Povo
  • 01/06/2016 10:58
Antes e depois da escultura de Mr. Zhao | Reprodução Facebook
Antes e depois da escultura de Mr. Zhao| Foto: Reprodução Facebook

Os blocos coloridos de Lego podem ser mesmo irresistíveis para crianças e adultos, tanto para construir brinquedos quanto obras de arte. O artista plástico chinês Zhao é um aficionado que dedicou três dias e noites na elaboração de uma escultura em tamanho natural inspirada no personagem Nick, a raposa da animação “Zootopia”, para ser exposta na LEGO Expo em Ningbo, China.

O que ninguém contava era que, em pouco mais de uma hora após a abertura da exposição, no domingo (29), uma criança pusesse a baixo, por acidente, a escultura avaliada em 15 mil dólares.

Em sua conta na rede social Weibo, o artista postou uma série de fotos acompanhando o processo de elaboração da obra, com o último registro mostrando as peças espalhadas pelo chão da galeria. Zhao não deu maiores detalhes sobre o ocorrido, apenas se manifestou recusando algum tipo de compensação alegando que a criança não teve a intenção de danificar a obra. Ainda assim declarou estar “de coração partido”.

O incidente levantou uma discussão a respeito da maturidade das crianças em frequentar espaços e eventos como esses. Um caso semelhante aconteceu em 17 de maio, quando duas crianças danificaram um par de asas de vidro exposto no Museu de Vidro de Shanghai.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.