• Carregando...
Antes e depois da escultura de Mr. Zhao | Reprodução Facebook
Antes e depois da escultura de Mr. Zhao| Foto: Reprodução Facebook

Os blocos coloridos de Lego podem ser mesmo irresistíveis para crianças e adultos, tanto para construir brinquedos quanto obras de arte. O artista plástico chinês Zhao é um aficionado que dedicou três dias e noites na elaboração de uma escultura em tamanho natural inspirada no personagem Nick, a raposa da animação “Zootopia”, para ser exposta na LEGO Expo em Ningbo, China.

O que ninguém contava era que, em pouco mais de uma hora após a abertura da exposição, no domingo (29), uma criança pusesse a baixo, por acidente, a escultura avaliada em 15 mil dólares.

Em sua conta na rede social Weibo, o artista postou uma série de fotos acompanhando o processo de elaboração da obra, com o último registro mostrando as peças espalhadas pelo chão da galeria. Zhao não deu maiores detalhes sobre o ocorrido, apenas se manifestou recusando algum tipo de compensação alegando que a criança não teve a intenção de danificar a obra. Ainda assim declarou estar “de coração partido”.

O incidente levantou uma discussão a respeito da maturidade das crianças em frequentar espaços e eventos como esses. Um caso semelhante aconteceu em 17 de maio, quando duas crianças danificaram um par de asas de vidro exposto no Museu de Vidro de Shanghai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]