• Carregando...
O norte-americano A Árvore da Vida foi umdos escolhidos | Divulgação
O norte-americano A Árvore da Vida foi umdos escolhidos| Foto: Divulgação
  • O brasileiro Transeunte também foi escolhido

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) divulgou ontem a sua lista de melhores filmes de 2011. Os membros votantes da entidade, entre eles o jornalista Paulo Ca­­­margo, da Gazeta do Povo, escolheram o drama metafísico

A Árvore da Vida, do diretor norte-americano Terrence Malick, o melhor longa-metragem estrangeiro lançado no país no ano passado. Já Transeunte, ficção com traços de cinema documental de Eryk Rocha (filho de Glauber Rocha), foi eleito o melhor filme nacional. O experimental Praça Walt Disney, dos pernambucanos Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, ganhou o Prêmio Abraccine na categoria de melhor curta-metragem.

Criada neste ano, a Abraccine reúne cerca de 80 críticos de jornais, revistas, sites e portais de todo o país e é presidida por Luiz Zanin Oricchio, do diário O Estado de S. Paulo. Participaram da escolha dos longas-metragens 55 integrantes da entidade, de dez estados. Na eleição dos curtas, que são mais exibidos nos circuitos de festivais e mostras, 23 votaram. Além de Camargo, outro paranaense, o crítico Carlos Eduardo Lourenço Jorge, de Londrina, também é membro da Abraccine.

Leia mais no blog da associação: http://abraccine.wordpress.com/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]