• Carregando...
A família Croods precisa enfrentar o medo e deixar sua caverna para se aventurar por uma terra desconhecida | Divulgação
A família Croods precisa enfrentar o medo e deixar sua caverna para se aventurar por uma terra desconhecida| Foto: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

Eles também são da pré-história, mas são anteriores aos Flintstones. Os Croods são de uma época na qual o homem realmente vivia nas cavernas, e a possibilidade de sair delas causa pânico a toda a família, exceto na filha mais velha. Eep, adolescente na fase em que a rebeldia está em alta, sonha poder explorar o mundo além dos limites de sua casa. Essa família, provavelmente típica de seu período, protagoniza a animação Os Croods.

Depois do sucesso da franquia A Era do Gelo, que mostrava animais pré-históricos, Os Croods estreia hoje (mais informações nas páginas 3 e 4), com um enredo doce que se passa no mesmo período histórico.

Dirigida por Kirk De Micco (Space Chimps – Micos no Espaço) e Chris Sanders (Lilo & Stitch), a animação acompanha o processo da família em deixar de ser "das cavernas" e se tornar mais humana, apreciando a beleza e estreitando os laços afetivos.

A família Crood vive em sua caverna sob o lema "o novo é sempre ruim, nunca perca o medo’’. Porém, um dia, o teto sob o qual eles vivem começa a desmoronar, para a alegria de Eep. Nessa aventura por uma terra desconhecida, eles conhecem Guy, um jovem explorador que vai apresentar à família novidades, como o fogo, e deixar Eep encantada.

Guy vem de um canto do mundo, aliás, mais colorido, para onde os heróis do filme precisam fugir assim que sua casa, literalmente, desmorona com as transformações físicas pelas quais passa o planeta.

Nesse sentido, a criatividade dos diretores – que também assinam o roteiro – correu solta ao criar um planeta repleto de animais estranhos, ameaçadores, que mais tarde, pela lógica deles, seriam extintos, como é o caso das aves-piranhas e de um tigre com dentes iguais às presas dos elefantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]