• Carregando...

Curitiba vai se tornar um grande palco a céu aberto nesta sexta-feira (19), com a realização da primeira edição da Festa da Música. O evento, gratuito, promove atrações musicais em onze pontos da capital, das 10 às 19 horas.

Inspirado em uma tradição francesa criada em Paris há 31 anos, para comemorar a entrada do verão europeu, a Festa da Música se fortaleceu com o objetivo de articular músicos locais para apresentações em áreas ao ar livre, como ruas, parques, praças e prédios públicos. Atualmente, a ideia está presente mais cem países.

Confira a programação do evento

10h - Rua XV - palco ACP: Banda da Aeronáutica

11h às 17h30 – Músicos inscritos nos 3 palcos da Rua XV (palco em frente à ACP; palco ao lado do Bondinho; palco esquina da rua Monsenhor Celso com a Rua XV)

12h - Sesc Paço da Liberdade: Gisele Albertoni (canto e teclado)

12h - Teatro Guairinha: Quinteto Sopro5 (da Orquestra Sinfônica do PR)

15h - OAB: música francesa com a cantora Lídia Brandão

16h - Teatro Guairinha: Quinteto Sopro5 (da Orquestra Sinfônica do PR)

16h30 - Sesc Paço da Liberdade: Val Andrade (canto e teclado)

16h30 - Círculo de Estudos Bandeirantes: música popular brasileira, com Marcos De Lazzari e regência do maestro Paulo Torres.

17h30 - Rua XV – palco ACP: Duo Gulin Pilatti (Rogério Gulin e Giampiero Pilatti)

18h - SESC Paço da Liberdade: The Black House (trio vocal)

19h30 - UFPR - Teuni: Trio Sonare

Em Curitiba, o evento foi pensado pelo Corredor Cultural, projeto implantado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) que pretende articular a participação de instituições públicas e privadas em ações práticas voltadas ao fortalecimento da diversidade cultural, da cidadania e da economia na cidade. Hoje, o projeto já tem apoio da Associação Comercial do Paraná, Círculo de Estudos Bandeirantes, Fecomércio/PR, Fundação Cultural de Curitiba, OAB/PR, Centro Cultural Teatro Guaíra e Caixa Cultural.

Apresentações

Em sua primeira edição, a Festa da Música reunirá artistas paranaenses em diversos pontos da capital para nove horas ininterruptas de música. Todas as apresentações são gratuitas.

Na Rua XV de Novembro serão montados três palcos, nos quais irão se apresentar artistas que se inscreveram, no site do evento, para participar da festa. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site do evento.

Um dos palcos será em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná, outro ao lado do Bondinho da Boca Maldita e mais um na esquina da rua Monsenhor Celso com a Rua XV.

Além desses pontos, o Sesc Paço da Liberdade, o Teatro Guairinha, a sede da OAB/PR, o Círculo de Estudos Bandeirantes e o Teatro Experimental da UFPR também estarão em música a partir das 10h do dia 19.

Em caso de chuva, o evento será mantido, pois os palcos montados são cobertos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]