• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

O premiado ator britânico Daniel Day-Lewis (foto), 53 anos, foi escolhido para interpretar o presidente norte-americano Abraham Lincoln em uma cinebiografia que será dirigida por Steven Spielberg. Lincoln será baseado no best seller Team of Rivals, da historiadora Doris Kearns Goodwin, que narra os confrontos políticos do presidente com seus ministros em meio à Guerra Civil norte-americana (1861-65).

Day-Lewis já foi indicado quatro vezes ao Oscar, e ganhou duas estatuetas – por Meu Pé Esquerdo (1989) e Sangue Negro (2007). Em nota à imprensa, Spielberg disse que Day-Lewis é um dos grandes atores do cinema em todos os tempos. "Fico grato e inspirado pelo fato de que nossos caminhos irão finalmente se cruzar com Lincoln", afirmou o cineasta. O primeiro ator cogitado para o papel do presidente foi Liam Neeson, que, aos 58 anos, desistiu do projeto por achar que tinha idade demais para o pa­­­pel – Lincoln foi assassinado aos 56 anos.

O roteiro do filme de Spielberg foi escrito por Tony Kushner, premiado autor da peça teatral Angels in America e as filmagens devem começar em 2011, para que o lançamento nos cinemas ocorra em 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]