• Carregando...
Fotografia  feita em Paris no inverno é a expressão de arte mais recente de Daniel Feingold | Pat Kilgore/Photo:Pat Kilgore
Fotografia feita em Paris no inverno é a expressão de arte mais recente de Daniel Feingold| Foto: Pat Kilgore/Photo:Pat Kilgore

A exposição “Desvendando Amélie Poulain” na FNAC Curitiba traz 15 ilustrações que recriam o mundo lírico da doce personagem francesa.

No MON é possível conferir “Acaso Controlado” do artista plástico carioca Daniel Feingold. Uma exposição trazida do MAM do Rio do Janeiro, que apresenta diversas fases do artista desde os anos 2000 e mescla pintura e fotografia. Em Curitiba, Daniel colocou mais duas telas inéditas de seus trabalhos nos últimos meses. No espaço ARQ/ ART tem mostra “Encontro com Leila Pugnaloni” com obras feitas com nanquim.

Neste domingo, o MON realiza no dia 5 o “Domingo + Arte” com uma programação especial e oficinas.

“Desvendando Amélie Poulain” (FNAC CURITIBA): exposição recria o filme francês por meio de 15 ilustrações feitas por artistas paranaenses. A mostra é uma seleção do calendário do Carmesim Espaço de Arte e Desing que será produzido no segundo semestre para 2017. Evento gratuito

De 03 a 30 de junho. Abre às 19h30 na sexta-feira e depois funciona junto ao horário de funcionamento do Park Shopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê).

“Acaso Controlado” (MON): A mostra com cerca de 40 obras divididas em quatro ambientes contam ao expectador a trajetória do artista carioca a partir dos anos 2000. A mostra não é uma retrospectiva, pois traz trabalhos inéditos de Daniel feitos há poucos meses. Uma das obras faz parte de série de pinturas negras “Yahweh”, e a outra, da série “Estrutura” com telas gradeadas exposta há um mês na capital. “Ouvi que as telas eram só linhas. De uma forma ou outra são mesmo”, disse Daniel Feingolg à Gazeta do Povo. A técnica desenvolvida por ele constrói linhas na tela sem auxilio de nenhum anteparo. 29 fotografias feitas “do conflito das árvores com o céu nublado de inverno” são expostas de forma inusitada em uma composição singular no segundo espaço dedica à exposição.

De 02 de junho a 25 de setembro (Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico).

“Encontro com Leila Pugnaloni” (ARQ/ART): inspirada no símbolo da cidade, a araucária, é representada em nanquim em uma obra delicada e simplista. No dia 15 será possível conversar com a artista Leila Pugnaloni. Entrada gratuita.

De 01 a 30 de junho. Das 09h às 19h na galeria ARQ/ART (Rua Coronel Dulcídio, 355. Batel).

“Domingo + Arte” (MON): com ingresso a R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada) o museu oferece programação especial com oficinas de colagem entre outras. O evento também ocorre na quarta (8) com no período das 11h às 15h.

Em 05 e 08 de junho (Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]