Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Seal continua classudo. E sua voz continua a mesma, macia e envolvente. Mas, se você pretende encontrar uma nova "Crazy" (seu primeiro sucesso, de 1991) no seu sexto álbum, Seal 6: Commitment – recém-lançado no Brasil pela Warner –, pode tirar o cavalinho da chuva. Tampouco vai ouvir uma balada tão arrebatadora quanto "Kiss from a Rose", megassucesso de 1994 que foi tema do filme Batman Eternamente.

Aos 47 anos, o britânico filho de nigerianos – e neto de brasileiro – hoje é um homem feliz e realizado, pai de quatro filhos com a supermodelo alemã Heidi Klum. E essa calmaria de certa forma se reflete no novo álbum, no qual assume o compromisso até no título. O disco tem arranjos sofisticados, cordas, teclados e orquestrações. Mas falta te(n)são.

Das 11 faixas, merecem destaque a grandiloquente "Big Time", que encerra o álbum; a faixa de abertura, "If I’m Any Closer", com seu início triunfante, orquestra e piano; "You Get Me", uma balada com piano e violino, sob medida para uma trilha sonora; a dramática "I Know What You Did"; a açucarada "Secret" e a elegante "Silence". Musicalmente, o Seal atormentado era melhor.

Veja também
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]