• Carregando...
Cena do filme "As Duas Faces da Lei" | Divulgação/California Filmes
Cena do filme “As Duas Faces da Lei”| Foto:

Horários

Confira os horários das sessões no Guias e Roteiros da RPC

  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme

Os veteranos de Hollywood e vencedores do Oscar Robert de Niro e Al Pacino vivem uma dupla de policiais em "As Duas Faces da Lei", que estréia nesta sexta-feira. Com críticas medianas da imprensa internacional, o longa tenta suprimir os defeitos com o apoio do elenco de peso.

Outro longa que se destaca pela boa atuação é "A Casa das Coelhinhas", que tenta escapar do rótulo de uma repetitiva comédia sobre um assunto já banal com base na performance de Anna Faris, estrela de filmes como "Todo Mundo Em Pânico" e "Minha Super Ex-Namorada". É ela que dá o tempero ao longa que poderia ser classificado como mais um descendente de "Legalmente Loira".

"A Caçada", que já passou por outras cidades brasileiras, chega à Curitiba nesta sexta e traz uma elogiada atuação de Richard Gere. Ele vive um jornalista norte-americano que, ao lado de sua equipe, lidera uma aventura em busca dos criminosos sérvios mais procurados do mundo.

Drama do presente revela erro do passado

Com elenco de dois astros já vencedores do Oscar, o longa de ação "As Duas Faces da Lei", trata da dupla de detetives da polícia que vai em busca de um assassino em série. Turk (Robert de Niro) e Rooster (Al Pacino) já estavam prestes a se aposentar depois de 30 anos no Departamento de Polícia de Nova York, porém, antes da despedida, são chamados para mais uma missão.

O assassinato de um conhecido cafetão relembra um caso investigado pela dupla anos atrás, no qual o corpo da vítima é encontrado ao lado de um poema que justifica o assassinato. Após outros casos semelhantes, fica claro que se trata do mesmo assassino em série. A nova missão levanta a dúvida de que o homem culpado pelo caso no passado pode ter sido a pessoa errada.

Apesar de um elenco brilhante, o longa recebeu críticas medianas da imprensa internacional. Enquanto o site E! Online disse que De Niro e Pacino "alcançam cada passo tão perfeitamente que mesmo os momentos regulares de um filme policial brilham", o New York Post divulgou opinião oposta. O jornal disse que "o lento e ridículo thriller policial iria direto para a despensa se fosse estrelado por qualquer outro ator".

Aventura no centro dos Bálcãs

A recente prisão do criminoso de guerra sérvio Radovan Karadzic atualizou "A Caçada", aventura baseada em fatos reais que extrai seu roteiro de um artigo do jornalista Scott Anderson, da revista "Esquire". O filme estréia nesta sexta-feira em Curitiba.

Mais conhecido como diretor de TV, premiado com um Emmy em 2007 pelo piloto da série "Ugly Betty", o diretor e roteirista Richard Shepard mantém o tom cínico da história, procurando não criar heróis nem vilões muito definidos.

Os protagonistas são três jornalistas norte-americanos na Bósnia, dez anos depois do final da guerra dos Bálcãs. Estão à procura de um dos criminosos sérvios mais procurados do mundo, o Raposa, uma figura que pode, pelos crimes que lhe são atribuídos, ser comparado a Karadzic.

Simon Hunt (Richard Gere, de "Não Estou Lá") é quem lidera a arriscada aventura no centro dos Bálcãs. Depois perder o controle num programa transmitido ao vivo, ele perdeu o emprego e entrou em decadência. No momento, é free lancer e trabalha para emissoras menores. Para ele, esta viagem é a chance de voltar ao topo.

Lição a uma patricinha

Estrela das quatro sátiras "Todo Mundo Em Pânico", Anna Faris encabeça o elenco da comédia "A Casa das Coelhinhas", que estréia nesta sexta-feira. Ela vive uma coelhinha da Playboy que ensina garotas universitárias a entender melhor o sexo oposto.

Shelley Darlington perde o rumo quando é mandada embora da mansão onde mora, e acaba por cair na Irmandade Zeta Alpha Zeta. Lá, suas novas amigas também estão para perder sua casa se não atraírem novos membros ao grupo.

A coelhinha tem o desafio de usar todos os seus truques para ensinar às garotas excluídas socialmente a entender mais sobre maquiagem e homens, enquanto aprende com as meninas que precisa também se preocupar com si mesma ao invés de tentar ser o que os outros querem que seja.

Por mais que seja totalmente produzido com base em uma história já vista em vários outros filmes do gênero, os críticos da imprensa internacional elogiam a atuação de Anna Faris, que faz com que o longa se destaque em meio aos filmes semelhantes.

Vida na terceira idade

No seu primeiro longa-metragem, o diretor colombiano radicado em Porto Alegre Juan Zapata aborda o universo da terceira idade. Em "A Dança da Vida", ele realiza ao longo do documentário várias entrevistas para demonstrar a realidade das expectativas sexuais destas pessoas que já se aproximam da reta final de suas vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]