• Carregando...
Chitãozinho e Xororó, nascidos na cidade paranaense de Astorga, festejam quatro décadas de sucesso em grande estilo | Divulgação
Chitãozinho e Xororó, nascidos na cidade paranaense de Astorga, festejam quatro décadas de sucesso em grande estilo| Foto: Divulgação

José Lima Sobrinho e Durval de Lima ajudaram a escrever capítulos importantes da história da música sertaneja. Paranaenses de Astorga, os irmãos – nacionalmente conhecidos, respectivamente, como Chitãozinho & Xororó – reencontram os fãs paranaenses hoje para comemorar 40 anos de carreira.No palco do Guairão, às 21h30, a dupla revive essa incrível jornada. "Nós mesmos fizemos questão de dirigir para ter certeza de que tudo que vivemos ao longo desses anos estaria ali. É a nossa história em forma de música", adianta Chitãozinho em entrevista à Gazeta do Povo.

A apresentação, que tem du­­ração aproximada de 1h30, começa com um vídeo – na verdade, um desenho animado – que mostra José e Durval em 1970. "É nesse momento que entramos cantando ‘Galopeira’, nossa primeira gravação", adianta Chitãozinho.

Aos fãs, uma outra surpresa. Os irmãos trazem canções que há tempos não são executadas ao vivo. "São músicas que não temos apresentado nos últimos shows, como ‘Amante Amada’, ‘Tenho Ciúme de Tudo’ e ‘Se Deus Me Ouvisse’", completa.

A turnê, que tem direção mu­­sical de Cláudio Paladini, deve passar por mais de 20 cidades. Curitiba é a segunda parada, após uma "pré-estreia" agitada em Sorocaba (SP). "Sabe, eu sou suspeito para falar. É um palco que todo mundo adora tocar, se apresentar. A recepção do público sempre foi maravilhosa. Co­­meçar já passando pela nossa capital é muito especial", reitera Chitãozinho.

Comemorações

Além da turnê de 40 anos, a dupla preparou outras surpresas para os fãs. Uma delas é o DVD Chitãozinho & Xororó 40 Anos: Nova Geração, lançado esta semana. Nos próximos dias, um outro projeto deve chegar às lojas – o DVD Entre Amigos –, que traz os irmãos em parcerias com velhos companheiros de estrada. "Tem o Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo. Os mais novos são o Victor & Leo e César Menotti e Fabiano", adianta Chitãozinho.

Além disso, há dois especiais para a tevê. No dia 25, na Record, será apresentado o doc-drama Nascemos para Cantar. "Esse especial mistura dramaturgia e acompanha os principais momentos da nossa carreira. Tem depoimentos de amigos como Pelé, Ivete Sangalo, Daniel e Sérgio Reis", avisa. Para fechar o ano de 2010, a emissora apresenta, no dia 31, o especial Entre Amigos, que originou o DVD de mesmo nome.

Serviço:

Chitãozinho & Xororó – Turnê 40 Anos. Hoje (2), às 21h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) – Praça Santos Andrade, s/n.º. Horário: 21h30. Ingressos: de R$ 90 (2.º balcão) a R$ 180 (plateia). Informações: (41) 3304-7982 e 3315-0808.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]