• Carregando...

O novo drama romântico "Dear John" encerrou inesperadamente as sete semanas de "Avatar" na liderança das bilheterias da América do Norte, no domingo (7), atraindo muitas mulheres jovens para os cinemas.

"Dear John" arrecadou estimados 32,4 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, disse sua distribuidora Screen Gems, a divisão de filmes de orçamento pequeno da Sony Corp.

O estúdio esperava uma abertura de cerca de 20 milhões de dólares, no fim de semana em que muitos americanos deixam de ir ao cinema para assistir ao Super Bowl, tradicionalmente o programa de TV mais visto do ano.

"Dear John" traz Channing Tatum e Amanda Seyfried como namorados cujo romance é interrompido pelos ataques de 11 de setembro. Dirigido pelo cineasta sueco Lasse Hallstrom, é baseado no romance "The Notebook", de Nicholas Sparks.

De acordo com a Sony, 84 por cento do público do filme era formado por mulheres, e dois terços por pessoas com menos de 21 anos.

A última comédia romântica a chegar aos cinemas foi o criticado "Leap Year", há cerca de um mês. "Um Olhar do Paraíso", outra decepção nas bilheterias, também vem tentando atrair o público feminino jovem, depois de ter fracasso em conquistar atenções na temporada anual de premiações de cinema.

Em seu oitavo fim de semana nos cinemas norte-americanos, "Avatar" arrecadou 23,6 milhões de dólares, elevando seu total norte-americano para 630,1 milhões. O blockbuster de ficção científica de James Cameron superou na terça-feira passada os 601 milhões de dólares vendidos na América do Norte por "Titanic", de 1997, também de Cameron, tornando-se o maior sucesso do cinema de todos os tempos nos Estados Unidos e Canadá.

Os dados não foram ajustados para refletir a inflação dos preços de ingressos ou o custo mais alto dos ingressos em cinemas 3D. "Avatar" foi lançado pela 20th Century Fox, uma unidade da News Corporation.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]