i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Declaração

Declaração sobre estupro foi 'um grande erro', diz Kristen Stewart

Atriz de 'Crepúsculo' comparou os efeitos negativos da fama a agressão sexual

  • PorReuters
  • 04/06/2010 19:10
 | Brian Snyder/Reuters
| Foto: Brian Snyder/Reuters

Frase foi revelada em revista britânica e rendeu diversos tipos de críticas.

A atriz de "Crepúsculo", Kristen Stewart, pediu desculpas nesta sexta-feira (4) por ter comparado sua fama relutante e o frenesi de mídia que a cerca a ser estuprada, dizendo que cometeu "um grande erro".

Conhecida por ficar pouco à vontade com o circo de mídia que cerca seu papel de Bella Swan na franquia de enorme sucesso, a atriz de 20 anos foi criticada por fãs e por grupos de vítimas de estupro por ter comparado o que ela vive no tapete vermelho a uma agressão sexual.

"As fotos são tão... Me sinto como se estivesse olhando alguém ser estuprado... Boa parte do tempo não consigo lidar com isso", disse Stewart à edição de julho da revista "Elle" britânica, em declarações divulgadas na quarta-feira.

Ironicamente, Stewart representou uma vítima de estupro no filme "Speak - o silêncio de Melinda", de 2004, e foi porta-voz do grupo Rede Nacional de Vítimas de Estupro, Abusos e Incesto.

"Realmente cometi um erro enorme -- obviamente e claramente. E lamento muitíssimo minha escolha de palavras", disse Kristen Stewart à revista "People", enquanto estava na Coreia do Sul para divulgar o lançamento, em 30 de junho, de "A saga Crepúsculo: Eclipse."

"'Violada' teria sido uma maneira melhor de expressar a ideia", ela disse. "O fato de as pessoas acharem que sou insensível em relação a esse assunto me deixa arrasada. Cometi um grande erro."

Nesta semana, a RAINN descreveu como inapropriadas as declarações dadas por Stewart à "Elle", observando que o estupro é um crime violento, e não uma simples ingerência.

O grupo disse nesta sexta-feira que "aprecia o pedido sincero de desculpas de Kristen Stewart por essas declarações" e que espera trabalhar com ela novamente no futuro.

Kristen Stewart e seu colega Robert Pattinson viraram ídolos teens internacionais a partir do fim de 2008, com o sucesso do primeiro filme "Crepúsculo" sobre o caso de amor entre uma estudante tímida e um vampiro.

Mas Stewart tem se queixado com frequência sobre o efeito que vem tendo sobre sua vida pessoal os três filmes baseados nos livros best-sellers de Stephenie Meyer. Um quarto filme, "Amanhecer", tem lançamento previsto para novembro de 2011.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.