• Carregando...
 | Brian Snyder/Reuters
| Foto: Brian Snyder/Reuters

Frase foi revelada em revista britânica e rendeu diversos tipos de críticas.

A atriz de "Crepúsculo", Kristen Stewart, pediu desculpas nesta sexta-feira (4) por ter comparado sua fama relutante e o frenesi de mídia que a cerca a ser estuprada, dizendo que cometeu "um grande erro".

Conhecida por ficar pouco à vontade com o circo de mídia que cerca seu papel de Bella Swan na franquia de enorme sucesso, a atriz de 20 anos foi criticada por fãs e por grupos de vítimas de estupro por ter comparado o que ela vive no tapete vermelho a uma agressão sexual.

"As fotos são tão... Me sinto como se estivesse olhando alguém ser estuprado... Boa parte do tempo não consigo lidar com isso", disse Stewart à edição de julho da revista "Elle" britânica, em declarações divulgadas na quarta-feira.

Ironicamente, Stewart representou uma vítima de estupro no filme "Speak - o silêncio de Melinda", de 2004, e foi porta-voz do grupo Rede Nacional de Vítimas de Estupro, Abusos e Incesto.

"Realmente cometi um erro enorme -- obviamente e claramente. E lamento muitíssimo minha escolha de palavras", disse Kristen Stewart à revista "People", enquanto estava na Coreia do Sul para divulgar o lançamento, em 30 de junho, de "A saga Crepúsculo: Eclipse."

"'Violada' teria sido uma maneira melhor de expressar a ideia", ela disse. "O fato de as pessoas acharem que sou insensível em relação a esse assunto me deixa arrasada. Cometi um grande erro."

Nesta semana, a RAINN descreveu como inapropriadas as declarações dadas por Stewart à "Elle", observando que o estupro é um crime violento, e não uma simples ingerência.

O grupo disse nesta sexta-feira que "aprecia o pedido sincero de desculpas de Kristen Stewart por essas declarações" e que espera trabalhar com ela novamente no futuro.

Kristen Stewart e seu colega Robert Pattinson viraram ídolos teens internacionais a partir do fim de 2008, com o sucesso do primeiro filme "Crepúsculo" sobre o caso de amor entre uma estudante tímida e um vampiro.

Mas Stewart tem se queixado com frequência sobre o efeito que vem tendo sobre sua vida pessoal os três filmes baseados nos livros best-sellers de Stephenie Meyer. Um quarto filme, "Amanhecer", tem lançamento previsto para novembro de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]