• Carregando...
Mariana Branco, durante uma prática de yoga. | Divulgação
Mariana Branco, durante uma prática de yoga.| Foto: Divulgação

A artista visual, designer e instrutora de yoga Mariana Branco lança nesta quinta-feira (19), às 19 horas, no restaurante Mediterrâneo (no Shopping Crystal), o livro Somos o que Prana, que reúne arte e yoga. A entrada é gratuita.

A obra, feita por financiamento coletivo, traz fotografias de viagens que Mariana fez para países como Índia, Paquistão, África do Sul, entre outros, além de uma parte dedicada somente a prática de yoga, como imagens de posturas e textos que orientam aos interessados em começar a praticar.

A proposta do livro, que marca o projeto #atitudeyoga, é de difundir yoga e arte, e incentivar a disseminação de outras obras com o tema. Por isso, a publicação custa R$ 1, mais o que o leitor puder ou tiver interesse em pagar.

“Há anos, venho pensando em fazer esse livro para unir minhas duas paixões, pela arte e a yoga. Como designer, também fiz muitos trabalhos para outras pessoas. Queria ter um inteiramente meu”, conta Mariana, que até tentou fazer projetos separados, mas não consegui. “Realmente, as duas coisas [arte e yoga], são objetos de transformação. Não tem como separar”, acredita.

Na parte que dedica às posturas do yoga, Mariana também frisou a importância fundamental da respiração para a prática. Ela mesmo notou uma transformação em seu corpo depois que passou a prestar mais atenção em como respira. “Vi uma grande mudança em mim. Passava por vários problemas, tinha dores de estômago frequentes. Dois meses depois de começar o kundalini yoga, as dores passaram”, diz. O livro também está a venda pelo link atitudeyoga.org.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]