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O elenco de "Donas-de-casa desesperadas", versão brasileira de "Desperate housewives", começa a gravar nesta segunda-feira (23), em Buenos Aires. Parceria da Rede TV! com a Buena Vista, que faz parte do grupo Disney, a série está prevista para estrear dia 5 de agosto e terá 23 episódios de uma hora cada um. A emissora Rede TV! já exibe a segunda temporada do original, aos domingos, às 22h.

Sonia Braga foi a última atriz a ser contratada para o programa. Ela fará Alice Monteiro, narradora da história que morre logo no primeiro episódio. No original, a personagem se chama Mary Alice, vivida por Brenda Strong. As outras cinco protagonistas são: Lucélia Santos, que será Susana Mayer (a Susan, papel de Teri Hatcher); Franciely Freduzeski, que viverá Gabriela Solis (a Gabrielle, de Eva Longoria); Viétia Zangrandi, que interpretará Elisa Fernandes (a Bree, de Marcia Cross); Teresa Seiblitz, que fará Lígia Salgado (a Lynette, de Felicity Huffman), e Isadora Ribeiro, que encarnará Odete Marques (a Edie, de Nicollette Scheridan).

O elenco terá ainda Vera Gimenez, no papel de Marta Ramos, a vizinha (no original Martha Huber). Também estarão no seriado os atores Iran Malfitano, como o jardineiro, Alexandre Schumacher, como Carlos Sólis, e Paulo Reis, como Paul Young. Ao todo, foram contratados 117 atores, sendo 12 fixos. Para compor o casting, a Buena Vista recorreu a contratação de atores brasileiros que moram em Buenos Aires, onde a série está sendo produzida.

Sob a direção-geral de Fábio Barreto, as gravações serão realizadas nos estúdios da produtora Polka e deverão durar quatro meses. A adaptação dos roteiros originais ficará a cargo de Marcelo Santiago, que também dirigirá. Na versão brasileira, a história se passará em São Paulo, mas o perfil das protagonistas não deverá mudar. Por exemplo: a personagem Gabriela Solis será sexy, casada com um ricaço e amante do jardineiro. Já a sensual Odete, mãe de uma menina de 9 anos e um bebê, disputará um homem com Susana.

A versão brasileira faz parte de um projeto de co-produção com outras três emissoras de TV latinas: uma da Argentina, uma da Colômbia e outra do Equador. Os argentinos já estão exibindo a segunda temporada. A idéia é que as emissoras compartilhem o texto, embora cada uma faça uma adaptação para sua realidade. A RedeTV! já investiu cerca de R$ 50 milhões na produção e na compra do programa, cujos direitos pertencem à Disney.

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