• Carregando...
Boninho está satisfeito com o novo formato de inscrições para o BBB | Reprodução G1
Boninho está satisfeito com o novo formato de inscrições para o BBB| Foto: Reprodução G1

Pequenos detalhes vão trazer diferença à oitava edição do "Big Brother Brasil". O diretor J. B. de Oliveira, o Boninho, conversou com o G1 sobre o novo processo de inscrição, que permite que os candidatos montem perfis no site oficial, e conseqüentemente sobre o papel dos "olheiros" na próxima edição.

Na entrevista, Boninho também confirmou Pedro Bial como apresentador do oitavo "BBB", que vai ao ar em janeiro de 2008, e comentou a longevidade do programa na TV brasileira.

G1 - Vocês mudaram o processo de seleção neste ano, deixando que as pessoas façam perfis pela internet e que vejam umas às outras. O site já está no ar há quase um mês. Qual é sua avaliação do projeto? Ele realmente ajuda na seleção de candidatos ou é mais para os próprios participantes? J. B. de Oliveira - Lógico que facilitou e muito nossa vida. A internet agilizou esse processo, mas dependemos do cruzamento de informações com o formulário e vídeo enviados à Globo para fechar a seleção.

G1- Quantas inscrições vocês já receberam até agora e como será o ritmo de trabalho (e o prazo) até a escolha dos 14 participantes finais?Boninho- Já passamos a marca dos 135 mil perfis inscritos. Isso não significa que todos irão mandar a inscrição oficial para a TV Globo. Na internet, imaginamos que podemos chegar a 200 mil e, para a TV Globo, por volta de 80 mil fitas.

G1 - Além da seleção feita por internet/vídeos enviados, vocês trabalham com "olheiros". Existe uma preocupação em equilibrar os escolhidos por olheiros e os que se inscrevem naturalmente?Boninho - Já divulgamos até no Blog da Produção: os olheiros estão na casinha! Isso significa que provavelmente eles não vão ser acionados. Estamos tão felizes com o novo processo e a receptividade dos internautas, que decidimos, por enquanto, abandonar os olheiros e privilegiar os internautas.

G1 - Na última edição houve um perfil muito bem definido, de pessoas bonitas, malhadas e com tendência a se envolver dentro da casa - aliás, tendência que você já previa antes da estréia. Qual será o perfil para esta oitava versão do "BBB"? Como continuar encontrando pessoas capazes de atrair a atenção do grande público?Boninho - Ainda é cedo para falar sobre isso. Qualquer dica pode atrapalhar nosso processo de seleção; quando comentamos sobre os participantes do sétimo "BBB", eles já estavam confinados.

G1 - Gostaria de saber, no geral, o que haverá de novidades nesta próxima edição. Se a casa passará por alguma grande mudança, se haverá novidades no formato e nas regras, no número de participantes e nos prêmios.Boninho - Mudamos pequenos detalhes para tornar o jogo imprevisível para os jogadores e mais atrativo para os espectadores, mas tudo tem seu tempo.

G1 - Pedro Bial segue como apresentador?Boninho - Sempre, além de ser seu fã numero 1, tenho muito respeito pelo profissional. Ele é uma peça importantíssima, tanto nos bastidores, como na apresentação.

G1 - Esta será a oitava edição do "Big brother". A que se deve a longa vida do programa? Acredita que a audiência posssa se manter ou até subir? Boninho - O sucesso do Big Brother brasileiro tem relação com a equipe que realiza o programa. O programa conseguiu se adaptar ao jeitinho brasileiro de televisão. O público se identifica com a forma que encaramos sua realização, as novelinhas, desenhos animados, o bom humor do Pedro Bial e da nossa visão editorial são fundamentais. É um programa que tem uma audiência cativa e estável.

G1 - A CBS lançou um reality show com crianças ("Kid nation"). Você acha que vai dar certo? Este formato é adequado para crianças?Boninho - É difícil prever o sucesso de um projeto tão polêmico.

G1 - Houve boatos de que você se afastaria da direção do "BBB". Você pretende acompanhar este projeto mais de longe? O que/quanto te exige o programa?Boninho - Ficar ou não no projeto é uma decisão da direção da TV Globo e, como a maioria dos boatos, não se confirmou. Adoro o projeto e me dedico profissionalmente para realizá-lo da melhor maneira possível. A direção da TV Globo confia em mim e eu correspondo com todo empenho para seguir esse histórico de sucesso.

G1 - Recentemente, você criticou o desempenho da Íris e do Alemão em programas de TV. Qual é a sua opinião sobre os dois? Por que acha que a grande maioria dos "brothers", mesmo aqueles que se destacam no programa, não conseguem emplacar uma carreira artística depois?Boninho - Quando escolhemos os participantes, decidimos pela pessoa que existe ali, naquele momento. A maioria nunca sonhou e não se preparou para o mundo da televisão profissional. Participar do programa não transforma ninguém em artista da noite para o dia e é essa a minha crítica. O Alemão é uma boa pessoa, um bom garoto, que, se tiver o sonho de seguir esse caminho, vai ter que se preparar, pois é muito difícil. Não existe o milagre da transformação.

G1 - Grazi Massafera, uma exceção, construiu uma carreira bem-sucedida na TV. O que ela tem e os outros não? Você a consideraria a "grande descoberta" do "BBB"?Boninho - Não temos a pretensão de fazer alguma grande descoberta, o programa não é feito para criar estrelas. O BBB é um programa de relacionamento com começo e fim. O que acontece com eles depois depende de cada um. A Grazi teve uma chance e com sorte soube aproveitar. Agora, sua carreira na televisão, só o tempo vai dizer.

G1 - Jean Willys diz que não quer mais falar sobre "BBB". O que você acha de quem renega o programa depois de ficar conhecido por causa dele?Boninho - Que bom que ele optou por essa decisão, falar pra quê?

G1 - Você toparia ficar confinado?Boninho - Nunca.

G1 - Você gostaria de dirigir outro projeto? O que seria desafiador para você à essa altura?Boninho - Estou satisfeito com o que faço e a direção da TV Globo conhece minha capacidade de realização. Qualquer projeto novo é sempre desafiador e divertido. Se cair na área, eu chuto pra gol!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]