• Carregando...
Cena do documentário “Janis: Little Girl Blue” | Happiness Distribution/Divulgação
Cena do documentário “Janis: Little Girl Blue”| Foto: Happiness Distribution/Divulgação

O mundo conhece Janis Joplin como o ícone psicodélico do rock/blues que, com a voz rouca e estilo inconfundível, questionou e subverteu os padrões de comportamento da sociedade americana conservadora dos anos 50/60, além abrir caminho para as mulheres em estilos predominantemente masculinos. Há, no entanto, muito mais a ser visto.

Através da lente de Amy J. Berg – dona de uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário em 2007 por “Deliver Us From Evil” –, o público vai conhecer no documentário “Janis: Little Girl Blue” também a garota de Port Arthur, Texas, que cantava no coro de sua cidade natal. Essas duas facetas se encontram em imagens de arquivo inéditas, cartas e entrevistas com pessoas próximas (família, amigos, namorados, ex-companheiros da Big Brother and the Holding Company), tudo isso temperado pela narração de Chan Marshall, nome verdadeiro da cantora Cat Power.

Com a produção assinada Alex Gibney (Oscar por “Taxi to the Dark Side”), o documentário tem data de estreia prevista para o dia 7 de julho, porém ainda sem salas confirmadas para Curitiba.

Confira o trailer do filme

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]