• Carregando...
 | Antonio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Duas semanas se passaram desde o Natal e esta sexta-feira, Dia de Reis, é o último dia para quem viu rever e para quem perdeu, conferir a Galeria de Luz, espetacular estrutura de arcos e portais luminosos, criada pelo artista italiano Valerio Festi, que permanecerá acesa até a meia-noite. Com mais de 50 mil lâmpadas, a atração foi inaugurada no dia 1º de dezembro, na Rua XV de Novembro, entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto e levou ao Centro 500 mil visitantes, segundo o Instituto Municipal de Turismo.

Vida mutante (foto 1)

O elogiado documentário Loki, que conta a história do fundador dos Mutantes Arnaldo Baptista, será exibido gratuitamente neste domingo, às 15h45, 18 horas e 20 horas, na Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1.174), (41) 3321-3252. A cinebiografia do músico, lançada em 2008, tem depoimentos do próprio Arnaldo e de músicos como Tom Zé, Gilberto Gil e Sean Lennon. A exibição, que também acontece na segunda (9) e na terça-feira (10), faz parte da programação da Oficina de Música de Curitiba, que começa neste domingo. Confira a programação completa do evento no site www.oficinademusica.org.br

Pizza com toque gourmet (foto 2)

A decoração, que remonta o bom gosto e a dose certa de sofisticação da década de 1930, chama a atenção de quem entra na Mercearia Anos 30 (Av. Iguaçu, 3.645), mas é o sabor da pizza que faz o público voltar. Além de manter a prática de rodízio, uma mania entre os curitibanos, o lugar dá a chance de o cliente apreciar uma verdadeira "pizza gourmet", com misturas exóticas e bem diferentes que resultam em sabores únicos. Dá para se surpreender com o cardápio, que inclui sabores aparentemente simples, como a pizza de cebola crocante (frita como um tempurá) com peito de peru, até os mais ousados, como a de abacaxi com provolone, ou a Copacabana, com molho barbecue e cheddar. Mais informações e reservas (após às 16 horas) pelo telefone (41) 3342-8666.

Rock no Lago Azul (foto 3)

A calmaria do Parque Lago Azul (R. Colomba Merlin, 476), no bairro Umbará, vai dar lugar ao pop rock pesado da banda Humanish neste domingo. O grupo é a atração do projeto Música nos Parques, que começa às 15h30, e tem entrada franca. Além de apresentar as músicas do CD de estreia, lançado no ano passado, o grupo vai levar uma atividade de pintura interativa para o público, e uma de suas músicas – "Eu Acredito em Você" – será disponibilizada via Bluetooth no local. O disco do Humanish pode ser baixado gratuitamente no site www.humanish.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]