• Carregando...
Afonso Padilha destaca a exigência do público curitibano: motivação | Divulgação
Afonso Padilha destaca a exigência do público curitibano: motivação| Foto: Divulgação

Programe-se

Saiba mais sobre os shows de stand-up deste fim de semana:

Humor

- Daniel Murillo, no Curitiba Comedy Club (Av. Mateus Leme, 2.467 – Centro Cívico), (41) 3018-0474. Show de stand-up. 6ª, às 22h. R$20.

Retrospectiva 2011

- Curitiba Comedy Club. Show de humor com Emerson Ceará e Afonso Padilha. Sáb., às 22h. R$20.

Enquanto a programação de teatro não recomeça na cidade – o que ocorre na semana que vem, com o início da Mostra Verão no Teatro –, o fiel da balança é o show de humor. Quem está em Curitiba e quer ouvir umas piadas terá que correr para o Curitiba Comedy Club (Av. Mateus Leme, 2.467 – Centro Cívico), (41) 3018-0474.

Na sexta-feira, o stand-up será comandado por Daniel Murillo, a partir das 22 horas. O garoto começou no grupo Divina Comédia, de São Paulo, ao lado de Danilo Gentili, e faz rir com as típicas piadas que faz deboche de si mesmo, entre outras.

No sábado, acontece a Retrospectiva 2011, no mesmo bar, também às 22 horas. Quem sobe ao palco é Emerson Ceará, com quem a Gazeta do Povo conversou no fim de dezembro, e Afonso Padilha, curitibano de 23 anos que promete pérolas sobre as festas de fim de ano. "A Mega da Virada rende muitas piadas, e a entrega de amigo secreto também", conta. Outro assunto que ele aborda é a campanha contra o fumo de Drauzio Varella. Já Ceará faz uma retrospectiva "zoada" do ano passado, tirando comicidade de fatos que foram notícia.

Expectativas

Para 2012, a galera do humor espera um espaço ainda maior para o stand-up. "Tem muita gente que ainda não conhece, muita gente mesmo", enfatiza Padilha. Além do público a ser alcançado, ele aponta como um ponto positivo o fato de a plateia curitibana ser exigente. "Isso acaba fazendo com que os humoristas se esforcem. O pessoal daqui não ri de qualquer coisa."

Veterano da comédia, Marccão Freire é outro que está "bastante esperançoso" com o novo ano. "A gente está desenvolvendo pesquisas mais aprofundadas, e muita gente está buscando aperfeiçoamento em oficinas com nomes nacionais e internacionais", disse à reportagem. Seu show de improviso, Humordaçados, voltará ao cartaz no Teatro Lala Schneider, nos dias 21 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]