Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

Literatura

Editora relança livros de Fausto Fawcett

  • Sandro Moser
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O selo editorial curitibano Encrenca lança na próxima sexta-feira, às 19 horas, na Livraria Arte & Letra dois livros do escritor e músico carioca Fausto Fawcett: o romance Santa Clara Poltergeist, lançado originalmente em 1990 e o livro de contos Básico Instinto, de 1992, que ganhou dois textos inéditos.

Os títulos que estavam fora de catálogo há mais de dez anos e seus relançamentos trazem à tona a prosa única de Fawcett, que narrou o “desvario tecnodesejante” do final do século passado.

“Nenhum outro escritor showman, músico ou estrategista cultural trabalha com as obsessões fawcettianas: tecnologia de ponta, simulação versus realidade; saturação e descontrole informacional e amor ao pop e às novas formas de urbanidade”, escreveu o crítico Hermano Vianna.

Para o editor Otávio Linhares, um dos sócios da Encrenca, Fausto Fawcett foi o agente de uma reinvenção da literatura brasileira.

“Ele recriou a literatura fantástica no país, incorporando elementos da ciência, do pop, da tecnologia quando ninguém ainda tinha percebido esses movimentos. Nesse sentido, o trabalho literário dele tem profunda identificação com a linha editorial que a Encrenca adota”, afirma.

Além dos dois livros também estará à venda um storyboard em quadrinhos do argumento para o cinema adaptado do conto “Katia Flavia”, feita pelo ilustrador Iuri Casaes e também editada pela Encrenca.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE