• Carregando...
Maisie Williams, a Arya Stark da série, esteve na Síria | /Divulgação
Maisie Williams, a Arya Stark da série, esteve na Síria| Foto: /Divulgação

Adversários nos jogos de poder de Westeros em Game of Thrones, os interpretes de Cercei Lannister (Lena Headey), Sor Davos Seaworth (Lian Cunninghan) e Arya Stark (Maisie Williams) uniram forças em uma causa humanitária.

Até a última sexta (1º), os três estiveram juntos em acampamentos de refugiados Sírios na Grécia, com o objetivo de sensibilizar líderes europeus após acordo firmado entre União Europeia e Turquia que determina a devolução de imigrantes irregulares em solo europeu à Turquia.

Cunninghan aponta para a necessidade de estabelecer novas políticas para tratar da questão da imigração: “Há 57 mil refugiados na Grécia. Campos de refugiados na Europa? É esse mesmo o padrão que os líderes europeus querem definir como sua maneira de responder à crise global de refugiados?”, questiona.

Já Maisie Williams considera um passo importante evidenciar a história das pessoas que sofrem com a crise. Ela afirma se sentir responsável por “levar a história dessas pessoas adiante e mudar a maneira como o mundo as vê.

Headey destaca o aspecto humano lembrando que os refugiados “querem dar educação aos filhos. Estão presas e inacreditavelmente tristes. Podemos fazer mais por elas, devemos fazer mais”, convoca.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]