• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A programação oficial do terceiro dia do Festival de Gramado 2007, nesta terça-feira (14), será marcada pela entrega do troféu Oscarito à atriz Zezé Motta, às 19h, no Palácio dos Festivais, e pelas exibições dos filmes "Nacido y criado", do diretor argentino Pablo Trapero, às 19h, e "Deserto Feliz", do pernambucano Paulo Caldas, às 21h.O prêmio para Zezé será concedido em reconhecimento ao conjunto da obra da artista. Em 40 anos de carreira, Zezé participou de mais de 35 filmes, além de novelas e minisséries. Cantora, a atriz gravou diversos discos a partir da década de 1970. A carreira da carioca teve início em 1967, quando estrelou a peça "Roda-viva", de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.

Competição

O filme argentino "Nacido y criado" contará a história de Santiago, um jovem decorador que vive feliz com sua família até um acidente provocar um grande giro em sua vida. Os dias passam a ser longos, angustiantes e cansativos. A um passo da loucura, Santiago precisa retomar o controle de sua vida e encerrar de vez o passado. O diretor Pablo Trapero criou o roteiro com Mario Rulloni. Os atores são Guillermo Pfening, Martina Gusman, Federico Esquerro, Tomás Lipán e Victoria Vescio.

Já a produção "Deserto feliz" aborda o tráfico de animais e a exploração sexual infantil. Jéssica, 14 anos, garota do interior agroindustrial do Brasil, vê sua família se destruir. O padrasto a violenta, e a mãe sofre calada. Apaixonada por um alemão, ela conhece Berlim, a felicidade e também o abismo que os separa: a cultura de cada um deles e a falta de comunicação.

O diretor Paulo Caldas escreveu o roteiro com Marcelo Gomes (de "Cinema, aspirinas e urubus"), Manoela Dias e Xico Sá. No elenco estão Peter Ketnath, Nash Laila, Zezé Mota, Sevilio Holanda, João Miguel, Magdale Alves e Hermila Guedes (protagonista de "O céu de Suely").

Curtas

Além disso, no Palácio dos Festivais, às 10h, ocorrerá a reprise da Programação Oficial Noturna da competição. Às 14h serão exibidos o curta "Revelando os Brasis - Chuí Chuy, a Babel da América Latina" e o documentário "A alma do osso". Às 17h, entram em cartaz os curtas "Perto de qualquer lugar", "A psicose de Valter", "Oficina perdiz" e "Balada do vampiro".

Já no Centro Municipal de Cultura haverá uma sessão especial com o filme "Xica da Silva", estrelado por Zezé Motta, às 20h30.

No Centro de Eventos da UFRGS, às 11h30, ocorrem debates sobre os filmes de longa-metragem concorrentes. Às 14h começa o Festival Super-8.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]