• Carregando...
O cantor Roberto Carlos se apresentou para mais de 50 mil pessoas, em Curitiba, neste sábado (6), informou a organização | Antonio Costa - Agência de Notícias Gazeta do Povo
O cantor Roberto Carlos se apresentou para mais de 50 mil pessoas, em Curitiba, neste sábado (6), informou a organização| Foto: Antonio Costa - Agência de Notícias Gazeta do Povo

"Eu amo vocês. Obrigado." Foi assim que Roberto Carlos agradeceu as mais de 50 mil pessoas que compareceram ao seu show, segundo a organização, na Praça Nossa Senhora da Salette, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, na noite de sábado (6). A apresentação ao ar livre foi gratuita e fez parte das comemorações dos 50 anos da RPCTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), e da programação da Corrente Cultural.

O clima curitibano ajudou e o céu sem nuvens deu o tom do espetáculo: todos poderiam apreciar a estrela de Roberto Carlos sem se preocupar com qualquer mudança no tempo. Por volta de 20h30, o "rei" surgiu ao palco vestindo um terno branco, embalado pelos gritos da plateia. Para começar o repertório de clássicos, a canção favorita de muitos: Emoções.

A partir daí, o que se viu foi realmente (muita) emoção. O próprio avisou: "vou dizer cantando tudo o que eu sinto para vocês".

No público, havia diversas pessoas chorando. Desde jovens até senhoras. "Isto acontece porque todo brasileiro gosta de pelo menos uma música do Roberto Carlos. A minha preferida é ‘Emoções’", disse a empresária Joclene Ewy. "Estar aqui neste show é um sonho realizado para muitos."

Sentada no chão em um corredor central de frente ao palco, a publicitária Sílvia Watanabe admitiu não ser fã do cantor, mas diz que fez questão de comparecer ao evento. "Estava no meio do público, naquela multidão, e senti uma energia tão boa. É uma emoção diferente, tanto que deixei meu lugar lá atrás, passei por um monte de pessoas e vim para cá. Agora, vejo o "rei" de frente!", contou Sílvia, que realmente estava a poucos metros do ídolo brasileiro.

Das aproximadamente 15 músicas que Roberto Carlos cantou, acompanhado pelo coro de 50 mil vozes, destaque para Lady Laura, Detalhes, Proposta, Cavalgada e Nossa Senhora, entre outras. No momento mais animado, a Jovem Guarda foi relembrada. Um pout-pourri dos sucessos É Proibido Fumar, Namoradinha de um Amigo Meu, Quando e Jovens Tardes de Domingo animou os presentes.

Quando cantou Emoções pela segunda vez, mais lágrimas. Pessoas na plateia ficavam com celulares para o alto e chorando. No outro lado da linha, talvez alguém especial que elas gostariam que estivesse ali, ou que ouvisse o "rei" ao vivo. A tecnologia, neste caso, ajudou. Logo após, veio o sucesso É Preciso Saber Viver, uma das melhores canções da noite, cantado mais uma vez em coro.

Após quase duas horas de espetáculo, o momento mais aguardado por muitas fãs: Roberto Carlos começou a música Jesus Cristo e prontamente apareceu com rosas para jogar à plateia. Após distribuí-las, fez o agradecimento final e deixou o palco.

Para finalizar, o público foi surpreendido com uma bela queima de fogos de artifício, que durou cinco minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]