• Carregando...
Instalação do ar condicionado do Guairinha está em andamento | Karin van der Broocke/Divulgação
Instalação do ar condicionado do Guairinha está em andamento| Foto: Karin van der Broocke/Divulgação

A direção do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) recebeu a primeira parte dos projetos de restauração do edifício sede do teatro, que inclui a recuperação da fachada, restauro das poltronas, acessibilidade e reforma dos banheiros. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Seec), o orçamento para realizar este lote de reformas é de cerca de R$ 5 milhões.

De acordo com a Seec, serão entregues até o final do mês de junho projetos complementares para impermeabilização, isolamento acústico, modernização da cenotecnia, iluminação cênica e recuperação das redes hidráulica e elétrica. Todas as reformas serão feitas em etapas, para que os equipamentos continuem funcionado.

Pelo fato de o prédio ser tombado pelo patrimônio histórico, as intervenções seguirão todas as exigências da legislação. No momento, já está em andamento a instalação do ar condicionado do Guairinha, auditório que estava há 25 anos sem o equipamento, agora doado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).

No fim de semana, artistas se reuniram na Praça Santos Andrade para discutir as políticas para o Guaíra, campanha que começou nas redes sociais. A ideia é reaproximar a classe do centro cultural, discutir os porcentuais destinados para a cultura e o modelo de administração por Organizações Sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]