i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cênicas

Estímulos para ver teatros mais cheios

Festival RPC de Teatro entra na segunda semana com expectativa de atrair mais público

  • PorLuciana Romagnolli
  • 19/10/2009 21:05
Marino Jr. em cena de Desejo na Rua das Flores: à espera de público | Ale Carnieri/Divulgação
Marino Jr. em cena de Desejo na Rua das Flores: à espera de público| Foto: Ale Carnieri/Divulgação

Teatro

Confira a programação completa do Festival RPC de Teatro no Guia Gazeta do Povo

  • Comics: A Liga da Justiça sai da inação no Teatro Regina Vogue

O público curitibano continua um tanto esquivo. A frequência de espectadores na plateia durante a primeira semana do Festival RPC de Teatro ficou abaixo da esperada, de acordo com o ator Marino Jr., da Cia. Máscaras de Teatro. O evento, que começou na quinta-feira passada, foi concebido exatamente como um estímulo para reverter a evasão de público sentida desde o auge da pandemia de gripe, em agosto. Mais de 50 peças participam do festival, que se encerra no domingo (25).

"Não dá para entender o que aconteceu, estamos tendo grande apoio de mídia e divulgação, mas a média foi baixa, aquém da esperada", diz Marino. Nem Freud Explica, por exemplo, ficou em cartaz de sexta a domingo no Teatro Fernanda Montenegro, e amargou menos de cem pagantes no primeiro dia. "Geralmente, lota", compara Marino. "A gente fica se perguntando onde errou."

Vilões

Vilões para apontar nunca faltam. Dessa vez, o ator leva em conta o efeito-ressaca do feriado da semana anterior, o início do horário de verão e até a Fórmula 1, que teria esvaziado as sessões infantis. "Espero que a segunda semana seja melhor", diz Marino, otimista. Ele protagoniza duas atrações em cartaz nesta semana. Em Desejo na Rua das Flores, com sessões todos os dias até domingo, interpreta um homem solitário e descontente por nunca conquistar seus objetos de desejo. Já em Macho Não Ganha Flor, opção de sábado e domingo, se desdobra em vozes e caráteres distintos para interpretar personagens dos contos de Dalton Trevisan.

As duas montagens são dirigidas por João Luiz Fiani.

Destaques

No Teatro Regina Vogue, a novidade desta semana será a peça Comics, dirigida por Marco Zenni. A trama é conduzida pelos super-herois da Liga da Justiça, que estão inativos, mas recebendo verbas públicas, quando surge uma nova missão.

Aventuras Possíveis, dogrupo de teatro de bonecos GT Auto-Peças,explora as fronteiras entre sonho e realidade, no Teatro Oldelair Rodrigues. No Teatro Rodrigo de Oliveira, a semana é marcada pela volta da montagem espírita Minha Eterna Namorada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.