• Carregando...
Marino Jr. em cena de Desejo na Rua das Flores: à espera de público | Ale Carnieri/Divulgação
Marino Jr. em cena de Desejo na Rua das Flores: à espera de público| Foto: Ale Carnieri/Divulgação

Teatro

Confira a programação completa do Festival RPC de Teatro no Guia Gazeta do Povo

  • Comics: A Liga da Justiça sai da inação no Teatro Regina Vogue

O público curitibano continua um tanto esquivo. A frequência de espectadores na plateia durante a primeira semana do Festival RPC de Teatro ficou abaixo da esperada, de acordo com o ator Marino Jr., da Cia. Máscaras de Teatro. O evento, que começou na quinta-feira passada, foi concebido exatamente como um estímulo para reverter a evasão de público sentida desde o auge da pandemia de gripe, em agosto. Mais de 50 peças participam do festival, que se encerra no domingo (25).

"Não dá para entender o que aconteceu, estamos tendo grande apoio de mídia e divulgação, mas a média foi baixa, aquém da esperada", diz Marino. Nem Freud Explica, por exemplo, ficou em cartaz de sexta a domingo no Teatro Fernanda Montenegro, e amargou menos de cem pagantes no primeiro dia. "Geralmente, lota", compara Marino. "A gente fica se perguntando onde errou."

Vilões

Vilões para apontar nunca faltam. Dessa vez, o ator leva em conta o efeito-ressaca do feriado da semana anterior, o início do horário de verão e até a Fórmula 1, que teria esvaziado as sessões infantis. "Espero que a segunda semana seja melhor", diz Marino, otimista. Ele protagoniza duas atrações em cartaz nesta semana. Em Desejo na Rua das Flores, com sessões todos os dias até domingo, interpreta um homem solitário e descontente por nunca conquistar seus objetos de desejo. Já em Macho Não Ganha Flor, opção de sábado e domingo, se desdobra em vozes e caráteres distintos para interpretar personagens dos contos de Dalton Trevisan.

As duas montagens são dirigidas por João Luiz Fiani.

Destaques

No Teatro Regina Vogue, a novidade desta semana será a peça Comics, dirigida por Marco Zenni. A trama é conduzida pelos super-herois da Liga da Justiça, que estão inativos, mas recebendo verbas públicas, quando surge uma nova missão.

Aventuras Possíveis, dogrupo de teatro de bonecos GT Auto-Peças,explora as fronteiras entre sonho e realidade, no Teatro Oldelair Rodrigues. No Teatro Rodrigo de Oliveira, a semana é marcada pela volta da montagem espírita Minha Eterna Namorada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]