• Carregando...

A capital inglesa amanheceu agitada hoje por conta do bruxo Harry Potter. O jovem mágico e sua trupe prometem arrastar uma multidão ao Odeon e ao Empire Leicester Square, dois dos cinemas mais tradicionais da cidade que hoje abrigam a première mundial de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que tem estreia mundial no dia 15.

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" devia ter chegado aos cinemas no fim de 2008, mas teve estreia adiada por conta de ajustes feitos pelos produtores nos EUA. O atraso criou mais burburinho ainda nos fãs que não veem a hora de conferir nas telas cenas que se tornaram antológicas mesmo antes de serem filmadas, como o tão comentado beijo entre Harry e Ginny e a morte de um dos personagens mais importantes da trama criada por J.K. Rowling.

Mágico é o poder da franquia em levar milhões de espectadores ao cinema mesmo após oito anos de sequências que nem sempre mantêm a unidade dos livros. Ainda que muitos digam que a força de Harry Potter está se esvaindo, milhares de ingressos antecipados já foram vendidos em todo o mundo. Ontem, em entrevista à imprensa mundial, elenco, diretor e produtores do filme confessaram que, apesar de tristes com o fim que se aproxima, vão se sentir aliviados em poder tocar outros projetos.

"É claro que vai ficar um grande buraco no lugar que Harry ocupava. Mas, ao mesmo tempo, vai ser ótimo não precisar mais dizer ‘obrigado, mas estou ocupado pelos próximos quatro anos’ toda vez que receber uma proposta de trabalho", brincou Daniel Radcliffe. O jovem ator, que completa 20 anos neste mês e sempre foi a cara e a persona de Harry, terá uma tarefa árdua pela frente. Mas garante que vai adorar ter um pouco de ‘vida normal’ nos próximos anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]