• Carregando...

Estão abertas as inscrições para a oficina de narração em quadrinhos no Estúdio Oscar Pedroso, em Curitiba. As aulas estão previstas para começar no início de junho e serão ministradas pelo ilustrador e artista gráfico da Gazeta do Povo Robson Vilalba.

O principal objetivo da oficina é visitar as narrativas dos grandes autores de quadrinhos e experimentar as formas narrativas apresentadas por eles. Na prática, os alunos irão construir narrativas breves ao longo do curso, debatendo os enquadramentos, planos e composições que escolheram para contar suas histórias.

O curso terá quatro aulas, uma por semana, com duração de três horas cada uma. O valor total da oficina é de R$ 270. Mais informações pelo telefone (41) 3222-1283.

Sobre o professor

Robson Vilalba é ilustrador e designer editorial. Trabalha no jornal Gazeta do Povo onde, desde 2013, vem desenvolvendo trabalhos de quadrinhos em não-ficção, como “Revolta Junina”, sobre as manifestações de junho de 2013 e “1988, O Ano Que Não Terminou”, sobre o uso abusivo da força na greve dos professores de 1988. Ambas foram selecionadas para o 22º Salão Internacional de Desenho de Porto Alegre.

Em 2014 publicou a série “Pátria Amada Brasil”, que relata histórias ocorridas no Paraná durante a ditadura militar. A série ganhou o prêmio Vladmir Herzog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]