• Carregando...
Mostra da arte tradicional japonesa fica em cartaz até 07 de fevereiro. | Divulgação/
Mostra da arte tradicional japonesa fica em cartaz até 07 de fevereiro.| Foto: Divulgação/

Nesta terça-feira (12), inaugura, no Museu Paranaense, a exposição “Cerâmica do Japão – A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês”. A mostra, realizada pela Fundação Japão, apresenta as obras de 35 artistas em atividade nas sete regiões mais representativas dos fornos no Japão. Dentre várias formas, compõem a mostra aquelas que melhor representam a característica da cerâmica japonesa atual. A entrada é gratuita.

Vasilhames são a temática desta exposição, que revela a perspectiva de cada artista na compreensão da funcionalidade do utensílio, assim como a sua visão sobre a situação atual e o futuro da cerâmica japonesa. Com diferentes orientações, alguns artistas mantêm a tradição do país, enquanto outros buscam a criação individual de obras para explorar novas formas. Artistas promissores, com tendência a liderar a próxima geração da arte da cerâmica do Japão.

Peças de porcelana Artira, Karatsu, Hagi, Bizen, entre vários outros tipos, estarão expostas. A mostra fica em cartaz até 07 de fevereiro de 2016.

Serviço

Exposição Cerâmica do Japão – A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês

De 12 de janeiro a 07 de fevereiro de 2016

Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, São Francisco)

Visitação: terça a sexta, das 9h às 18h. Sábado e domingo, das 10h às 16h.

Entrada gratuita

Mais informações: (41) 3304-3300

www.museuparanaense.pr.gov.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]