• Carregando...

Conhecido pela originalidade dos textos, o diretor francês Patrice Leconte (de O Marido da Cabeleireira) investe em um romance de época protocolar em Uma Promessa, que estreia hoje em Curitiba.

Baseado no conto "Viagem ao Passado", de Stefan Zweig, a produção conta uma história de amor ambientada na Alemanha em 1912, em que falta justamente paixão. De forma sintomática, a narrativa carece da emoção e sensualidade (mesmo que um tanto pudica) da obra original.

No roteiro, o jovem Friedrich Zeitz (Richard Madden, da série Game of Thrones) é contratado para trabalhar na siderúrgica de Karl Hoffmeister (o extraordinário Alan Rickman). Esperto e diligente, o rapaz é logo alçado a secretário pessoal do patrão, que o trata como uma espécie de protegido. Quando a saúde de Karl degringola, Friedrich passa a conviver na casa do chefe e se torna íntimo de Lotte (Rebecca Hall), a jovem esposa de Karl. Entende-se que dali nascerá uma paixão que fará Friedrich decidir entre a lealdade ao chefe e o novo amor. Embora exista atração, o casal evita expressar sentimentos, transparentes para quem assiste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]