• Carregando...
Fátima: experiência de 35 anos com cinema, televisão e teatro. | Divulgação
Fátima: experiência de 35 anos com cinema, televisão e teatro.| Foto: Divulgação

A preparadora de elencos Fátima Toledo estará em Curitiba de 20 a 24 de julho ministrando um curso sobre seu método de interpretação. A oficina acontecerá na agência de modelos Casablanca, em dois horários, à tarde ou à noite.

Há 35 anos, a goiana trabalha com atores de cinema, televisão e teatro nos bastidores, ajudando-os a desenvolver seus trabalhos. Entre os destaques de sua carreira estão o preparo de atores de “Central do Brasil”, “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”.

O foco da oficina será a libertação de “medos e bloqueios que impeçam a plena interpretação”. Entre suas técnicas, Fátima usa a bioenergética e exercícios próprios. Seu método é descrito como “uma conversa consigo mesmo”, de forma que o ator “busque o personagem dentro de sua alma”.

Pixote

Fátima era professora de teatro de menores infratores nos anos 80 quando conheceu o cineasta Hector Babenco, que a convidou para preparar o elenco de “Pixote, a Lei do Mais Fraco”. Sua trajetória profissional realizada desde então é contada no livro “Fátima Toledo: Interpretar a Vida, Viver o Cinema”, de Maurício Cardoso.

INSCRIÇÕES

Método de Interpretação Fátima Toledo

Dias 20 a 24 de julho. Turmas das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30. Casablanca Agência de Modelos e Atores (Rua Comendador Roseira, 352 – Prado Velho). Informações e inscrições: 41 9614-7340 (Vânia) ou cafecomarteproducoes@gmail.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]