• Carregando...

São muitas as especulações sobre a realização do Curitiba Rock Festival. O evento que nos últimos três anos trouxe bandas do cenário alternativo internacional para apresentações na capital paranaense - entre elas o Pixies, que fez por aqui, o único show na América Latina - corre o risco de não acontecer.

No início deste ano foi divulgado, sem confirmação oficial, que o festival poderia acontecer nos dias 20 e 21 de maio, tendo como atrações as bandas Artic Monkeys e Black Rebel Motorcycle Club. Depois a data foi transferida para 15 e 16 de julho, com participação do quarteto inglês Ladytron. Porém, a última data confirmada pelo produtor do evento, Leandro Knopfholz, é em setembro, nos dias 2 e 3, para ser realizado na Pedreira Paulo Leminski e com novo nome: Sonora Festival. As possíveis atrações seriam as bandas Violent Femmes (EUA), Klaxons (Inglaterra) e Giant Drag (EUA), conforme matéria publicada pela Gazeta do Povo.

Apesar dos contatos com as bandas e da reserva do espaço, as possibilidades do evento acontecer este ano são pequenas. "Ainda não há nada confirmado. Estamos tentando tudo para viabilizá-lo, mas, por enquanto, não conseguimos nenhum patrocínio", desanima o produtor Knopfholz. Entre os outros nomes de grupos sondados estão Bloc Party, Ian Brown, Bauhaus, a sempre cogitada volta do The Jesus and Mary Chain e até a recente reunião do antológico Mutantes. Fontes revelam ainda que o Sonora Festival contaria com uma espécie de pré-festival realizado nos principais bares da capital, em que bandas locais e de outros estados brasileiros se revezariam em apresentações antes dos shows principais na Pedreira.

Mas, como Knopfholz faz questão de ressaltar, "são apenas possibilidades, nada acontece sem patrocínio". Por enquanto são só especulações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]