• Carregando...
Os cariocas de Judas em Sábado de Aleluia encerram a programação do festival no domingo | Divulgação
Os cariocas de Judas em Sábado de Aleluia encerram a programação do festival no domingo| Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (19) a segunda edição do Festival de Teatro de Maringá. Com entrada gratuita, os espetáculos ocorrem até domingo (24) na Oficina de Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e no Auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc). De acordo com a organização, o evento terá seis peças produzidas por companhias de Passo Fundo (RS), Londrina (PR), Volta Redonda (RJ), Campo Mourão, Lapa (RJ) e Rio de Janeiro.

O projeto surgiu a partir da necessidade de estimular o encontro e intercâmbio entre grupos, artistas, estudantes, técnicos e pesquisadores do teatro e das artes em geral. "Percebe-se a importância de ampliar cada vez mais os meios de difusão artística e aproximar a cultura das pessoas, desta maneira o Festival contribui para a formação de público e trazer ao espectador olhares e pensamentos de linguagens diferentes que amplia a visão do indivíduo, refazendo-o como ser integral", diz a organização, em nota.

Peças

A peça de estreia é Os Bons Serviços, que conta a história de uma empregada, de vida simples e modesta, contratada para cuidar dos cães de estimação dos participantes de uma grande festa dada na principal mansão do bairro. A partir do encontro inusitado com um dos 'grã-finos', Francinet, a empregada, vê-se envolvida em uma trama surreal e misteriosa. A apresentação ocorre às 20h30 de terça-feira (19), na Oficina de Teatro da UEM.

O encerramento ocorre às 20h30 de domingo (24), no Auditório do Sesc Maringá, localizado na Avenida Duque de Caxias, na Zona 7. A peça será Judas em Sábado de Aleluia, da Companhia Brasileira de Interpretação, do Rio de Janeiro.

Segundo a Companhia, a peça tem o objetivo de apresentar a obra de Luis Carlos Martins Pena, para que o público possa conhecer a ironia e o humor do escritor.

"O texto sofreu apenas uma sutil adaptação e toda a concepção artística procurou manter a estrutura original da peça para que ela mantivesse a essência do século XIX, mas sem se prender à forma. Está também presente no espetáculo uma leve inspiração nos arquétipos da Comédia Del’arte que caracterizam as obras de Martins Pena", explica o texto de divulgação.

Confira a programação completa da segunda edição do Festival de Teatro de Maringá no site oficial do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]