• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A nona edição Festival-Escola de Música Clássica da América Latina (Femusc), sediado em Jaraguá do Sul (SC), começa amanhã e segue até o dia 1º de fevereiro.

De acordo com a organização, cerca de 800 alunos e professores de 30 países passarão pelos 14 dias do festival, que é considerado o maior de seu gênero na América Latina. Calcula-se um total de 30 mil horas aula e três mil ensaios ao longo das duas semanas. Há inscritos de países como África do Sul, Austrália, Malásia, Polônia, Israel, Nova Zelândia e Bahamas.

Entre os convidados de destaque estão o pianista francês Jean-Yves Thibaudet, que se apresenta com a Orquestra Juvenil da Bahia no dia 27 de janeiro; o violinista Richard Roberts, spalla da Orquestra Sinfônica de Montreal, e o fagotista Richard Beene, da Colburn School, de Los Angeles (EUA).

A direção artística do festival é do oboísta Alex Klein – ex-integrante da Chicago Symphony Orchestra (entre 1995 e 2004) – que esteve à frente da Oficina de Música de Curitiba entre 2002 e 2005.

As atividades do Femusc são sediadas pela Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SCAR), cujo grande teatro oferecerá apresentações diárias com entrada franca (os ingressos devem ser retirados antecipadamente no local.

Estão previstos mais de 200 concertos na programação. Mais informações no site: www.femusc.com.br e pelo telefone (47) 3373-8652.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]