• Carregando...
Elenco  de “The Last Face” reunido na manhã desta sexta-feira (20), em  Cannes | VALERY HACHE/AFP
Elenco de “The Last Face” reunido na manhã desta sexta-feira (20), em Cannes| Foto: VALERY HACHE/AFP

O mal-estar tomou conta de Cannes na manhã desta sexta-feira (20). “The Last Face”, filme dirigido por Sean Penn, foi alvo de piada, críticas e vaias por ser um melodrama forçado sobre o romance de dois agentes humanitários – Miguel Leon (Javier Bardem) e Wren Petersen (Charlize Theron) - em meio aos horrores dos campos africanos de refugiados. A trama compromete a mensagem humanitária.

As primeiras reações começaram a pipocar no Twitter, com postagens que o chamavam de “pior filme do festival” e “desastre risível”. A revista “Variety” chegou a dizer que Penn fez uma versão dos filmes de Angelina Jolie. “É um conto de uma África dilacerada que na verdade retrata duas lindas estrelas do cinema tentando salvar o mundo. ”

Também não sobraram críticas sobre o tom preconceituoso de Penn no retrato dos africanos.

Na coletiva de imprensa, Penn defendeu seu filme. “Ele está pronto, então não há por que o discutir”, disse. “Claro que todo mundo tem o direito de reagir da forma que quiser.”

O ator e diretor, que se considera humanitário e ativista político, compete em Cannes pela segunda vez como diretor. Em 2001, ele concorreu pela Palma de Ouro com “A Promessa”, drama criminal protagonizado por Jack Nicholson.

As filmagens de “The Last Face” foram concluídas pouco tempo depois que Penn e Charlize terminaram o relacionamento abruptamente, em maio de 2015. O clima de tensão entre os dois nesta quarta-feira foi evidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]