• Carregando...
Jackson Antunes como Barreto, em Carreras | Divulgação
Jackson Antunes como Barreto, em Carreras| Foto: Divulgação

O filme Carreras, da produtora paranaense Tigre Filmes (Curitiba Zero Grau), foi um dos indicados ao primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015. Dirigido pela cineasta Salete Machado, o longa-metragem concorre, na categoria melhor ficção, com outros 56 filmes.

Entre as produções que disputam com a obra paranaense estão Getúlio, Alemão e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Em Carrera, embora em primeiro plano do filme esteja a relação entre pais e filhos de mundos diferentes, há a representação ficcional da prova automobilística Cascavel de Ouro, ocorrida de 1967 e 2005, da qual participaram inúmeros pilotos, dentre eles Nelson Piquet.

De maneira independente, a Tigre Filmes promoveu exibições de Carrera em circuitos comerciais do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

No ano passado, o longa participou do 10° Prêmio Fiesp/ Sesi e figurou entre os cinco finalistas – entre 130 filmes – na categoria Melhor Fotografia.

Indicados

É dos indicados no primeiro turno que sairão os cinco finalistas de cada categoria ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. As obras concorrem nas categorias animação, curta, documentário, estrangeiro, ficção e infantil.

A premiação final ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 27 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]