• Carregando...
Umberto Magnani e Suely Franco são os protagonistas | Divulgação
Umberto Magnani e Suely Franco são os protagonistas| Foto: Divulgação

Comédia

Elza & Fred

Teatro Regina Vogue - Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775), (41) 2101-8293. 3ª e 4ª às 21h. R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada). Classificação indicativa: livre.

A adaptação para os palcos brasileiros do longa-metragem argentino Elsa & Fred - Um Amor de Paixão (2005) estreia hoje no Teatro Regina Vogue, em Curitiba. A peça realiza uma curtíssima temporada até amanhã na capital paranaense antes de voltar para o Rio de Janeiro.

Dirigida por Elias Andreato, Elza & Fred teve o texto alterado para o teatro por Marcos Carnevale, diretor do filme de 2005. A tradução para o português ficou por conta de Rodrigo Paz. Como protagonistas, a montagem brasileira tem os atores Umberto Magnani e Suely Franco.

A trama continua a mesma vista nos cinemas: um viúvo se muda para um apartamento e se apaixona pela vizinha, que tem um perfil mais assanhado do que ele. Apesar das diferenças, os dois se relacionam e vivenciam um romance, para desgosto da filha de Fred.

"É uma peça com uma mensagem muito positiva, pois mostra que pessoas mais maduras, como nós, somos muito mais interessantes que os jovens", brinca Suely em entrevista à Gazeta do Povo.

Alterações

Apesar de se manter fiel ao enredo original, a adaptação toma algumas liberdades com relação ao desfecho da história. Magnani diz que, no palco, a trama ficou mais brasileira. "É como se estivéssemos vendo alguém que conhecemos. Todo mundo está sujeito a passar por esse envolvimento", comenta.

O ator, que esteve ligado ao projeto desde sua concepção há três anos, afirma que quando assistiu ao filme argentino teve vontade de viver o personagem. "Mas cinema não se faz duas vezes", completa. Ele afirma que mais o atrai no seu personagem é a possibilidade de quebrar um tabu ao discutir o relacionamento entre idosos.

Descrita como um drama cômico, a peça tem cerca de dez atores em cena. Na versão dos palcos cariocas, há música ao vivo. Na versão que vem para Curitiba, a sonoplastia será convencional.

No papel da filha do protagonista, a atriz Mayara Magri diz que é uma honra trabalhar com dois atores veteranos, consagrados no teatro e na televisão brasileira. "Isso foi algo bem trabalhado pela produção, pois os dois são incríveis em cena. Nós basicamente servimos de escada para eles", revela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]