• Carregando...

A vida do criador de Holden Caulfield será passada a limpo em Salinger, documentário sobre do autor de O Apanhador no Campo de Centeio, que promete grandes revelações sobre um dos mais enigmáticos escritores da literatura norte-americana da segunda metade do século 20.

O filme tem previsão de estrear nos Estados Unidos no dia 6 de setembro e, apesar de ter sido exibido em sessões particulares, seu roteiro continua a ser um segredo bem guardado pelo diretor.

Shane Salerno escreveu e dirigiu o filme, um projeto no qual trabalhou nove anos, recolhendo depoimentos de cerca de 200 pessoas que conheceram J.D. Salinger (1919-2010), incluindo escritores como E. L. Doctorow e Tom Wolfe, além de atores como Martin Sheen, Edward Norton, John Cusack e Philip Seymour Hoffman.

Até então, Salerno era conhecido por roteiros de ação comercialmente bem-sucedidos, como Armageddon (1998) e Alien vs. Predador (2004).

Salerno gastou ainda uma pequena fortuna do próprio bolso antes de ver Salinger sair do papel. O longa-metragem tem produção de Harvey Weinstein.

Para manter a aura de mistério, o diretor recusa entrevistas e a sua equipe se mantém em silêncio sobre detalhes do filme. Ao jornal norte-americano The New York Times, o documentarista Buddy Squires, que colaborou no projeto, limitou-se a garantir que o filme mostra um lado de Salinger que nem seus fãs imaginavam que existisse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]