• Carregando...

A nova história de Harry Potter é a grande novidade nos cinemas, mas não a única. Outros seis novos filmes entram em cartaz nas telonas curitibanas a partir deste fim de semana. Quatro filmes são inspirados em histórias reais, sendo dois deles documentários.

Inspirado na história verídica de Domino Harvey, filha do ator Lawrence Harvey com a ex-modelo Sophye Wyn, "Domino – A Caçadora de Recompensas" narra a trajetória da garota rica que abriu mão do glamour da alta sociedade de Beverly Hills para ganhar a vida como matadora de aluguel, enfrentando traficantes, ladrões e assassinos em troca de gordas recompensas. A atriz Keira Knightley vive a protagonista e contracena, entre outros, com Mickey Rourke.

A verdadeira Domino Harvey vendeu os direitos da adaptação de sua vida para o cinema em 1995, por US$ 350 mil. Ela morreu em 27 de junho deste ano, após ter sido encontrada inconsciente na banheira de sua casa em Los Angeles, vítima de uma overdose acidental de Fentanyl (remédio para aliviar dor).

Depoimentos de amigos e familiares do jornalista Vladimir Herzog, estão no documentário "Vlado – 30 Anos Depois". Assassinado na prisão da ditadura militar em 1975, o jornalista iuguslavo, radicado no Brasil, é homenageado neste filme pelo cineasta João Baptista de Andrade, que foi colega pessoal e amigo de Herzog. A viúva Clarice Herzog, os jornalistas Paulo Markun, Alberto Dines e Mino Carta ajudam a contar a trajetória do Vlado.

Outro documentário nacional que entra em cartaz "O Cárcere e a Rua", conta a história de presidiárias. As incertezas de quem sai da prisão e a recepção para as novas presas são temas da fita premiada com o Kikito de Ouro de Melhor Documentário no Festival de Gramado.

"A Bela do Palco" resgata a história de atores que perderam sua função, quando, no século XVII, o rei inglês Charles II permite que mulheres atuem no teatro. Segundo conta a história, o rei estava cansado de ver os mesmos rostos no palco. O longa conta o drama do ator Ned Kynaston, famoso por interpretar mulheres, que fica sem profissão após o anúncio do rei.

Bill Murray, Sharon Stone e Jéssica Lange estão na comédia premiada "Flores Partidas", do diretor Jim Jarmusch. A trama é sobre um solteiro convicto que, através de uma carta, fica sabendo que tem um filho com 19 anos. O longa ficou com o Grande Prêmio do Júri no último Festival de Cannes.

Um acidente de balonismo em um lindo dia de primavera muda o destino de duas pessoas, Joe Rose e Jed Perry em "Amor para Sempre". Os dois se conhecem durante o acidente, do qual são testemunhas e iniciam um relacionamento mórbido.

Confira os horários na programação dos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]