• Carregando...
O grupo Oito Tempos é um dos participantes | Divulgação
O grupo Oito Tempos é um dos participantes| Foto: Divulgação

Os bairros de Curitiba estarão "cobertos" durante todo o dia de hoje por dança. Apelidado de "esquenta Bienal", Flash Mobs de dança de salão, street dance e jazz serão apresentados em várias regiões para antecipar as atrações da Bienal Internacional de Dança, promovida pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que será realizada em Curitiba de 22 a 29 de abril.

A partir das 10 horas, as regionais Boa Vista, Fazendinha, CIC, Matriz e Santa Felicidade recebem grupos que percorrerão cerca de dez pontos distintos dos bairros (como praças e ruas da cidadania) até o meio-dia. No início da tarde, às 14 horas, é a vez das regiões do Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho e Tatuquara curtirem os bailarinos, que serão acompanhados por músicos durante as breves apresentações, que têm a intenção surpreender o público que está circulando pelas ruas.

No total, 40 bailarinos, em média, devem realizar mais de 100 flashs mobs, além de levarem ao público informações sobre as apresentações da Bienal, que reunirá 27 companhias de dança nacionais e internacionais.

Serviço: Bienal de Dança - As inscrições para as 1.530 vagas nas oficinas e palestras podem ser feitas até a próxima quarta-feira pelo site www.bienaldanca.org ou no dia do evento, caso tenha vagas, e custam R$ 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]