• Carregando...
Transe Express põe tambores e trapézios no céu do Centro Cívico | Divulgação
Transe Express põe tambores e trapézios no céu do Centro Cívico| Foto: Divulgação

Ao ar livre, a companhia francesa Transe Express ocupa o céu sobre a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio do Governo, no Centro Cívico, com um móbile humano composto de artistas suspensos por um guindaste a 25 metros de altura. O espetáculo Mobile Homme – Máquina Celeste para Sete Tambores Voadores será apresentado neste sábado, às 18 horas, como parte das comemorações do Ano do Brasil na França.

A essência do trabalho são as acrobacias aéreas, ao som de canto e tambores. Dança e trapézio se combinam às sonoridades da percussão africana, mediterrânea e bretã.

Impacto visual

O grupo dirigido por Brigitte Burdin e Gilles Rhode, em atividade há um quarto de século, se especializou em performances de rua de grandes proporções, que provoquem os passantes a prestar atenção às ousadias da arte urbana.

A montagem que agora traz a Curitiba estreou em 1992, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville, nos Estados Unidos, e, desde então, já esteve algumas vezes no Brasil, engrossando a programação de impacto visual dos festivais de teatro de Londrina e de São José do Rio Preto, além de passar pelo vale do Anhangabaú, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]