• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Com um show marcado pelo jogo de luzes e pelos acordes agudos da guitarra, Frejat trouxe a Curitiba a turnê "O amor é quente". De terno azul reluzente, ele entrou no palco disposto a tirar as pessoas das cadeiras – e conseguiu. Na terceira música, o público já ficou em pé e não voltou mais a sentar até o fim do espetáculo. Mesmo nas canções mais lentas, como "Segredos", a agitação do artista e a empolgação da plateia não diminuíam. O ponto alto foi o coro do público na baladinha "Por você". O cantor até provocou risadas ao trocar a letra e dizer que iria "a pé de Curitiba a Salvador".

Qualquer conhecedor de repertório pop foi capaz de acompanhar o cantor em mais de 90% do show. A apresentação não tem um fio condutor. São músicas de várias fases dos 33 anos de trajetória do cantor – dos princípios da banda Barão Vermelho e da parceria com Cazuza à carreira solo. Ele também tocou músicas de outros artistas, de Rita Lee a Roberto Carlos. Como definiu em entrevista publicada pela Gazeta do Povo durante a semana, Frejat escolheu para o show as canções que gosta de cantar, sejam elas de autoria dele ou não.

Viajando pelo Brasil desde o ano passado com a turnê, o cantor disse que vem menos a Curitiba do que gostaria – ele esteve em março de 2013 na cidade, acompanhado dos demais integrantes do Barão Vermelho. Ontem, em menos de uma hora e meia de apresentação, fez o que definiu como "músicas para esquecer os problemas", sem ousar nos arranjos – com exceção de uma tentativa em Sonífera Ilha. Aos 51 anos, Frejat parecia estar realmente empolgado em fazer mais um show e tocar para 2 mil pessoas. A música "Puro êxtase" é uma síntese do que foi o espetáculo.

Frejat

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]