• Carregando...
Mynar Garcia, morador de São Barnadino, na California, mostra seu ingresso para assistir à homenagem ao cantor Michael Jackson, que acontece hoje no Staples Center, em Los Angeles | Gabriel Bouys/AFP
Mynar Garcia, morador de São Barnadino, na California, mostra seu ingresso para assistir à homenagem ao cantor Michael Jackson, que acontece hoje no Staples Center, em Los Angeles| Foto: Gabriel Bouys/AFP
  • Fã deixa mensagem no painel - tributo ao Rei do Pop, afixado em frente ao ginásio onde Jackson vinha ensaiando
  • Policiais de Los Angeles estão desde a manhã de ontem no local da homenagem

LOS ANGELES - O corpo do cantor Michael Jackson será enterrado hoje às 8 horas (12 horas, horário de Brasília) em um antigo cemitério de Los Angeles, numa cerimônia particular, um pouco antes da homenagem pública ao ídolo pop. O tributo em sua memória no Staples Center de Los Angeles tem início duas horas mais tarde.

Cerca de 1,6 milhão de pessoas se cadastraram para tentar figurar entre as 8.750 que teriam direito a dois ingressos gratuitos para o evento. Morto no último dia 25, o Rei do Pop será homenageado a partir das 14 horas de hoje (horário de Brasília). Trans­for­mado em uma espécie de evento de entretenimento, o tributo a Jackson será transmitido ao vivo pelo canal E!.

Segundo o jornal Los Angeles Times, centenas de carros tocando músicas de Michael Jackson a todo volume se enfileiravam desde as 6 horas de ontem no Dodger Sta­dium (estádio desportivo) para que os vencedores do sorterio público pudessem retirar seus ingressos para a homenagem no Staples Center.

Segundo a rede CNN, que também transmitirá o evento ao vivo, a cantora e atriz Jennifer Hudson fará uma apresentação ao vivo. Já o site TMZ confirma a presença de Mariah Carey. Ken Sunshine, porta-voz da família Jackson, nega. "Há muitas informações erradas por aí. Isso é um funeral, e não um show.’’ A cerimônia deve durar 90 minutos. Nessa homenagem, Michael Jackson terá sua vida e obra exaltadas pelos participantes.

Investigação

A polícia de Los Angeles executou pelo menos três mandados de busca e apreensão na tentativa de determinar se medicamentos prescritos tiveram algum papel na morte de Michael Jackson, que tinha 50 anos. Informantes declararam ao jornal Los Angeles Times que os mandados fazem parte de um esforço da polícia para reconstruir o histórico médico do cantor, uma tarefa complicada devido ao grande número de médicos que trataram o astro nos últimos anos.

Pelo menos cinco profissionais que precreveram medicamentos para Jackson estão sendo investigados, afirma o jornal. Um porta-voz do Tribunal Superior de Los Angeles confirmou à publicação que a juíza Charlaine Olmedo assinou três mandados, mas que o objetivo e o resultado das buscas não serão divulgados publicamente.

A polícia apreendeu drogas prescritas na casa alugada por Jackson em Holmby Hills no dia da morte do cantor, 25 de junho, e voltou quatro dias depois para levar duas bolsas cheias de evidências médicas. Ainda não se sabe se os medicamentos tomados pelo astro tiveram algum papel na morte de Jackson.

Legistas ainda aguardam os resultados dos testes toxicológicos para determinar a causa do falecimento. Uma fonte disse ao The Times que "numerosos frascos" do poderoso sedativo Di­­privan foram encontrados na casa do cantor. A fonte, que pediu para não ser identificada, disse que algumas embalagens estavam cheias e outras, vazias. Nenhuma tinha rótulos identificando a prescrição, e os investigadores estão tentando determinar como Jackson conseguiu as drogas.

O guarda-costas Alberto Alberez foi identificado no último domingo pela polícia de Los Angeles como o homem que fez a ligação para a emergência 911 pedindo socorro quando Mi­­chael Jackson sofreu a parada cardíaca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]