• Carregando...
 | /
| Foto: /

A empresa de informação global Nielsen fechou um acordo com o Facebook para melhorar os métodos de medição de impacto sobre as redes sociais dos programas televisivos, um instrumento útil para avaliar o tamanho de uma audiência, anunciou a companhia.

A Nielsen criou um indicador chamado Nielsen Twitter TV Ratings em 2013 depois de críticas recebidas por não se adaptar às mudanças na forma como as pessoas assistem à televisão.

A inovação permite à Nielsen medir o número de usuários da internet que enviam tuítes enquanto assistem a um programa de TV, além do número de pessoas que veem estes tuítes.

Agora este indicador foi estendido para incluir comentários no Facebook e o novo sistema será chamado Social Content Ratings (Indicador de Conteúdos Sociais), segundo um comunicado da Nielsen divulgado na noite de quarta-feira.

O componente do Facebook incluirá publicações compartilhadas com amigos e familiares, seguidores e publicidade.

A Nielsen afirmou que um estudo realizado recentemente constatou que quase 60% dos donos de smartphones ou tablets os utilizam enquanto assistem televisão, ao menos várias vezes por semana.

Além dos Estados Unidos, o serviço estará disponível em Austrália, México e Itália.

*

Sobre a relação entre a televisão e as redes sociais, leia texto que fala sobre telenovelas, outro sobre campeãs de audiência na web e um terceiro sobre como uma produção da Globo conquistou o Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]