• Carregando...
Atriz morreu aos 60 anos, vítima de câncer na vesícula | Record/Munir Chatack/Arquivo
Atriz morreu aos 60 anos, vítima de câncer na vesícula| Foto: Record/Munir Chatack/Arquivo

A atriz e ex-modelo Betty Lago, 60, morreu na madrugada deste domingo (13) em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro. Desde 2012, ela lutava contra um câncer na vesícula.

Em redes sociais, a filha da atriz, Patty Lago postou uma foto sobre o mar e desabafou sobre a morte da atriz. “E o dia amanheceu assim ,triste e lindo ao mesmo tempo.” Diversos seguidores deixaram mensagens de apoio e condolências.

“Meu câncer foi na vesícula, e aconteceu muito pelo fato de eu ter protelado a retirada da mesma. Sempre tinha uma novela para fazer, uma viagem incrível depois da novela e depois mais novelas e mais viagens...”, escreveu.

Após a confirmação da morte da atriz e ex-modelo, atrizes e pessoas ligadas ao mundo da moda usaram as redes sociais para se despedir da amiga.

Cristiana Oliveira e Luana Piovani, e estilistas, como Alexandre Herchcovitch, fizeram homenagens no Instagram. O novelista Carlos Lombardi falou sobre a amiga e parceira de novelas – Betty trabalhou com ele em “Quatro por Quatro”, “Uga Uga”, “Kubanacan” e “Pecado Mortal”, entre outras.

“Ela foi a atriz que melhor leu o texto. A gente se conheceu trabalhando e ficou muito amigo mesmo. Faz 21 anos que a gente se conhece, 21 anos de um monte de trabalhos juntos. Tinham alguns colegas que, quando tinham dúvidas de como ler o texto, iam perguntar pra ela, porque ela era especialista” disse.

“Estou aqui lembrando de quando ela foi ver meu filho, Renato, que tinha acabado de nascer, e hoje ele tem 18 anos. Estou muito triste. Do lado pessoal, porque ela era uma grande amiga, e do profissional, porque perdemos uma atriz muito inteligente.

Betty Lago também gostava de usar as redes sociais. Em seu último post no Instagram, já com a imagem debilitada pelo câncer na vesícula, ela publicou uma imagem jogando um beijo com a legenda “bonjour”.

Carreira

Betty Lago nasceu em 1955, no Rio, e começou sua carreira como modelo em meados dos anos 1970. Em 1992, estreou como atriz na minissérie “Anos Rebeldes”, de Gilberto Braga, na Globo. Dois anos depois, viveu Bibi na novela “Quatro por Quatro”.

Depois disso, a atriz participou de novelas como “Uga Uga”, de 2000, “Bang Bang”, de 2005 e “Pé na Jaca”, de 2006. Além disso, apresentou, de 2002 a 2009, o programa “Saia Justa”, no canal pago GNT. Betty foi diagnosticada com câncer na vesícula em 2012, um ano depois de assinar contrato com a Record.

A atriz descobriu a doença em março de 2012, após ser internada sentindo fortes dores abdominais. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações do colunista, o enterro será na tarde deste domingo, no Rio.

Betty Lago teve uma bem sucedida carreira de modelo internacional por 15 anos, e há duas décadas estreou como atriz. Desde o diagnóstico do câncer, mantinha sua rotina e não escondia que enfrentava a doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]