• Carregando...

O enteado do guitarrista do Pink Floyd David Gilmour foi preso neste domingo (12) por se pendurar numa bandeira no memorial aos mortos da guerra, em Londres, durante manifestações na semana passada, segundo a imprensa britânica.

Charlie Gilmour, de 21 anos, foi fotografado pendurado na bandeira britânica no memorial da guerra de Cenotaph durante protestos na quinta-feira contra um aumento nas mensalidades das universidades. Ele depois pediu desculpas, dizendo que estava envergonhado.

"No domingo, 12 de dezembro, um homem de 21 anos foi preso em sua casa em Sussex", disse a polícia num comunicado. Um porta-voz recusou-se a confirmar a identidade do homem.

"Ele foi encarcerado pelos policiais sob a suspeita de desordem violenta e atentado de dano criminal à bandeira britânica no memorial no dia 9 de dezembro", acrescentou o comunicado, dizendo que ele também foi preso por suspeita de roubo.

A prisão de Gilmour aconteceu num momento em que a secretária do Interior, Theresa May, disse que a polícia poderia utilizar canhões de água após as manifestações violentas da semana passada.

May confirmou que a mulher do Príncipe Charles, Camilla, havia tido "contato" com os manifestantes, que atacaram a limusine do casal no centro de Londres. O carro foi chutado, um dos vidros foi quebrado e os manifestantes jogaram tinta branca em cima dele.

A imprensa local disse que Camila havia sido cutucada com uma madeira enfiada numa janela do carro que estava entreaberta. "Não diria exatamente cutucada com uma madeira, mas sei que houve algum contato", disse May à Sky News.

As manifestações de quinta-feira seguiram-se a três outros protestos violentos no mês que passou

A polícia londrina foi criticada por não conter os manifestantes quando eles atacaram a Torre de Millbank, sede do Partido Conservador, durante o primeiro protesto. "Se eles vão ou não utilizar canhões de água é uma questão operacional", disse May, que deve fazer um discurso no Parlamento na segunda-feira sobre as manifestações.

"Temos uma tradição bastante diferente de outros países quando se trata da maneira como policiamos manifestações", ela disse.

A polícia já prendeu 175 pessoas em conexão com quatro protestos e May disse que aqueles que realizaram atos criminosos deveriam "sentir a força da lei".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]