• Carregando...
Capa do tabloide The Sun desta sexta-feira (24) estamba foto do príncipe Harry nu | AFP PHOTO / DANIEL SORABJI
Capa do tabloide The Sun desta sexta-feira (24) estamba foto do príncipe Harry nu| Foto: AFP PHOTO / DANIEL SORABJI

A mobilização da monarquia britânica para impedir que a imprensa nacional publicasse as comprometedoras fotos do príncipe Harry, tiradas em seu quarto do hotel em Las Vegas, teve um efeito apenas efêmero, já que, 24 horas depois, o tabloide "The Sun" decidiu publicar as imagens do terceiro na linha de sucessão britânica totalmente pelado e abraçando uma jovem.

Quase a metade da primeira página do jornal de sexta-feira (24) mostra uma foto do príncipe nu cobrindo o órgão genital com as mãos enquanto uma suposta mulher nua se esconde atrás dele.

Nenhum meio de comunicação escrito ou audiovisual do Reino Unido havia se atrevido a dar este passo, diante da ameaça da casa real de plantear uma demanda legal pela "invasão de privacidade do príncipe". Duas fotos do príncipe nu foram publicadas em primeira mão pelo site de celebridades TMZ na quarta-feira.

Na quinta-feira, jornais do país não publicaram as imagens do neto da rainha Elizabeth nu com uma mulher não identificada durante férias em Las Vegas, seguindo um pedido do Palácio St. James, residência oficial do príncipe, por meio da Comissão de Queixas da Imprensa para respeitar a sua privacidade.

O jornal, parte da News Corp, de Rupert Murdoch, disse que milhões de pessoas ao redor do mundo já haviam visto as fotos e que seus leitores tinham o direito de vê-las também. David Disnmore, editor-chefe do 'Sun', disse em vídeo no site do jornal que a decisão de publicar as fotos não foi tomada facilmente, mas que a questão se tornou "uma liberdade de imprensa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]